quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Celemaster empata fora de casa e fica a um passo do título


Em um jogo de altos e baixos, a Celemaster Uruguaianense conseguiu um bom resultado na primeira partida da decisão da Série Ouro de Futsal Feminino, contra a ACBF, em Carlos Barbosa.
Com uma atuação abaixo da média na primeira etapa, o time de Uruguaiana foi envolvido pela equipe da ACBF. Com Gabriela e Becha bem marcadas, a Celemaster não conseguiu reeditar as boas atuações dos últimos jogos. Com isso, a equipe da Serra Gaúcha tomou conta do jogo no primeiro tempo, abrindo boa vantagem.
O primeiro gol da partida aconteceu numa falha na saída em contra-ataque da Celemaster. A equipe perdeu a bola e deu a chance para que Daiane abrisse o placar. Com domínio na primeira etapa, a ACBF se impôs e deu bastante trabalho a boa goleira Jéssica. Mas foi em uma falha da goleira, que a equipe laranja chegou aos 2x0. Num chute forte, quase do meio da quadra, Gabriela, um dos destaques da partida, pegou de surpresa a defensora uruguaianense. 2x0 para ACBF.
Sem muitas chances de gol, o final do primeiro tempo foi bem-vindo para a Celemaster.
Na segunda etapa, a argentina Becha chamou a responsabilidade do jogo para si. Numa jogada individual, descontou para a Celemaster. A reação parecia que começava ali. Mas o gol de Gabriela, da ACBF, interrompeu a retomada em busca de um bom resultado no jogo. Numa jogada ensaiada a partir de um lateral, a equipe laranja fez 3x1 no placar. Maso que parecia ser definitivo, não foi.
A mudança tática com a entrada da goleira linha impôs uma nova situação ao jogo. Com amplo domínio na segunda etapa, faltando 5 minutos para o final do jogo, a Celemaster tornou-se ainda mais ofensiva.
Com um forte chute de média distância, a Gabriela da Celemaster surpreendeu a goleira da ACBF e fez o segundo da equipe do técnico André Malfussi. Faltando menos de dois minutos para o final do jogo, Becha aproveitou o rebote e fez 3x3, resultado final do confronto.
Com o resultado, a Celemaster fica mais perto da conquista de um título inédito para o futsal da Fronteira. A partida de volta acontece no próximo sábado (13), em Uruguaiana, às 20h, no Ginásio Municipal.
Dois empates (no tempo normal e na prorrogação) dão o título às meninas de Uruguaiana. 
Mas o que se espera mesmo é uma vitória, encerrando em alto estilo uma grande campanha realizada pela Celemaster Uruguaianense em 2014. A expectativa é de um grande público para acompanhar a partida. Assim como vem acontecendo em toda a temporada deste ano. No final de semana, um grande grupo de torcedores esteve em Carlos Barbosa, incentivando o time tricolor.

0 comentários: