quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Painel Ed.2382

Talo Pereyra em foco

Apresentada na primeira noite da Califórnia da Canção Nativa, ‘Pepe Caravana’, cuja letra é de César Pinto e a música, bem como a interpretação, é de Talo Pereyra, contou uma história verdadeira, de uma figura muito conhecida dos uruguaianenses. Com seu sotaque típico e muita energia, fez uma das mais empolgadas apresentações.

#Califa I

A Califórnia entrega réplicas da Calhandra de Ouro, ao melhor intérprete, instrumentista, letra, entre outros. Pelas reações, Rodrigo Maia e Pepe Caravana, melhor instrumentista e melhor conjunto instrumental, acertaram em cheio.

#Califa II
Kiko Goulart também foi muito aplaudido ao levantar o troféu César Passarinho, criação de Ubirajara Raffo Constant, oferecido pela Prefeitura Municipal ao melhor intérprete do Festival.

#Califa III
Mas foi o troféu Quero-quero, levantado por Nas Munhecas da Catala, de João Sampaio e Silvestre Araújo, música de Renato Fagundes e interpretação de Luiz Fernando Baldez, que empolgou de fato o Rosalina Pandolfo.

#Califa IV
O Homem dentro do Espelho levantou a Calhandra de Ouro e o troféu Osmar Melleti, na linha livre, e foi a composição que recebeu mais prêmios, faturando a melhor letra, melodia, arranjo, e melhor canção inédita, reflete a coerência do corpo de jurados, e confirma que a Calhandra, a cada edição, voa para mais longe da linha campeira.

Aadur

A Associação dos Deficientes Físicos de Uruguaiana realizou a sua festa de fim de ano no último dia 1º de dezembro, no Clube Naval. A entidade contou com apoio de inúmeras entidades, como a secretaria de Ação Social, e o gabinete do vereador Irani Fernandes.

Dia da Justiça
Segunda-feira, 8/12, o Fórum de Uruguaiana, assim como todas as unidades do Judiciário, tiveram atendimento em regime de plantão somente. Na data é comemorado o Dia da Justiça.

Táxi I
A Lei 12.649/12 isentou da Cofins os repasses aos taxistas associados, decorrentes de serviços prestados em nome da cooperativa. Recente decisão da Justiça em favor de uma cooperativa autorizou ainda o resgate dos valores depositados judicialmente enquanto tramitava o processo.

Táxi II
Em Uruguaiana, causa reações a decisão do prefeito de autorizar o uso da Bandeira 2 durante o mês de dezembro, já que estes profissionais, que estão tão inseridos em nossa sociedade, como autônomos, não tem direito a 13ª salário.

Devagar I
O ano chegou ao fim e, em 2015, a Receita Federal promete ser dura nos critérios para manutenção do convênio firmado com alguns municípios, que assumem a fiscalização do Imposto Territorial Rural (ITR) e recebem 100% do que é pago pelos produtores.

Devagar II
Entre as exigências está uma nova tabela referencial, que deve ser elaborada pelo município. Por enquanto, nada aconteceu, nem mesmo a nomeação da prometida comissão para debater o assunto, com a participação do Sindicato Rural e da Associação dos Arrozeiros.

É no gogó
A amiga do peito é cabeça de chapa na chapa única que irá à homologação do plenário na próxima quinta-feira para dirigir os trabalhos do Legislativo em 2015. Com o apoio de 10 vereadores, Jussara terá como vice o seu colega de rádio, Egídio Carvalho, além da também colega de rádio Josefina Soares, mais Rafael Alves e Dudu do Samba. Sambou o único vereador que não apoia. Justiça neles, de novo.

Homenagem I
A Câmara de Vereadores homenageou a 3ª Seção de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros por um salvamento ocorrido no dia 30 de setembro no Rio Uruguai. Foram homenageados, Éverson Ifarraguirre Quoos e Éverton Valério Miranda.

Homenagem II
Também foi homenageado o Policial Militar Adair Comaru da Silva Neto. Foi ele quem, durante assalto a um ônibus da empresa São João, mostrou a qualidade do treinamento desarmando e prendendo o assaltante. É o reconhecimento pelo serviço prestado.

0 comentários: