sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Câmara faz explanação sobre inclusão social


O trabalho da Câmara Municipal para garantir melhorias na acessibilidade e inclusão social de pessoas portadoras de deficiência física foi descrito na sessão ordinária de terça-feira, 26/8, durante apresentação integrando as atividades da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência e relatadas pelo vereador Irani Fernandes (PP), que vem atuando fortemente em prol da questão.
Estudantes do Instituto Estadual Romaguera Corrêa assistiram as manifestações em Plenário.
Entre o destacado, esteve o pleito junto ao Poder Executivo para investimentos na acessibilidade, como padronização de rampas, pracinhas com brinquedos adaptados e melhoramento da sede da Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (AADUR). Ainda o projeto de criação do Conselho Municipal voltado ao assunto e o apoio para manutenção do funcionamento das escolas especiais.
Os vereadores frisaram as limitações legais quanto a atuação do Legislativo, como o impedimento de gerar despesas ao Executivo para realizar as idéias propostas. “É uma satisfação podermos afirmar que esta é a Legislatura que mais trabalha pela inclusão”, considera a vereador Irani Fernandes. Uma solicitação do Vereadores foi recentemente aceita pelo prefeito Luiz Augusto Schneider, que criou o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Na última semana, a presidente da Associação, Tânia Costa, declarou que, com a atual administração municipal, a Aadur vem recebendo, pela primeira vez, todo o apoio necessário.

0 comentários: