A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que autoriza a celebração de Termo de Convênio entre o município e a Sociedade Recreativa e Cultural Apoteose do Samba. O projeto foi apreciado na sessão ordinária de terça-feira, 26/8, e apreciado em regime de urgência urgentíssima.
O projeto aprovado autoriza que a escola Apoteose – única ficha limpa no Carnaval de Uruguaiana – a comercializar os ingressos e bares da avenida, o direito de arena (patrocínios) e atividades correlatas, bem como a comercialização do uso de imagem, receber patrocínios e doações para custear despesas do evento, ou seja, realizar o trabalho antes feito pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU) que não quis continuar com o convenio depois de ter sido acionada judicialmente por uma funcionaria da Comissão de Carnaval, que ninguém contratou, e ter tido seu nome ‘jogado na lama’.
O Executivo disse ter havido consentimento das demais agremiações carnavalescas quanto a nova conveniada. É de responsabilidade da entidade adotar as providências para dar continuidade a comercialização de ingressos e bares da avenida para, com expressa autorização da Comissão de Carnaval e seu Conselho Consultivo, providenciar os repasses de recursos financeiros às escolas de samba credenciadas para o Carnaval de Uruguaiana.
0 comentários:
Postar um comentário