sexta-feira, 18 de julho de 2014

Prefeitura contrata empresa para ajudar a arrecadar mais

A Prefeitura contratou nesta terça-feira, 15/7, uma empresa que deverá realizar uma atualização na secretaria da Fazenda e fornecer treinamento aos servidores da pasta. De acordo com o secretário da Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti, a empresa auxiliará em uma nova avaliação dos imóveis, tendo em vista a planta de valores imobiliários e também a contribuição de melhoria.
A empresa fará o treinamento de pessoal; criará uma normatização de procedimentos cadastrais e de avaliação fiscal; adaptará as informações cadastrais ao software utilizado pela Prefeitura para lançamento e cobrança de tributos imobiliários; fará a interligação das informações entre todas as secretarias e prestara assessoria permanente em tributação imobiliária para emissão de pareceres técnicos e analise de processos administrativos.
A empresa Chulipa Avaliações foi contratada pela modalidade de Inexigibilidade de Licitação, pelo valor de R$ 4 mil ao mês.
A necessidade de atualizar a planta de valores imobiliários, de acordo com a Secretaria, tem ligação com a arrecadação de imposto e é uma das medidas que vem sendo adotada pelo prefeito Luiz Augusto Schneider no enfrentamento da grave crise financeira que o município está vivendo.

0 comentários: