segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Painel - Ed.2181

Cardiologia
Enquanto uns anunciam que o Instituto de Cardiologia reabria “nos próximos dias”, já se passam mais de 15 dias e nem sinal do tal do Incar.

Desproporcional
Na esquina das ruas Iris Valls e Santana, dois semáforos gastam energia em um local sem movimento intenso. Em locais de extrema movimentação e recorrentes acidentes, como a Eustáquio Ormazabal com Pinheiro Machado não há sequer uma placa para sinalização.

Multirão Carcerário
Nesta segunda-feira (2), será instalado em Uruguaiana o Mutirão Carcerário, visando agilizar o exame de processos de execução criminal.

Califórnia I
O Lions Clube Uruguaiana recebeu a Comissão Organizadora da 37ª Califórnia da Canção Nativa do RS para a divulgação dos trabalhos realizados em 2013. Durante a cerimônia de posse de novos integrantes que aconteceu nesta quarta-feira, dia 28, o presidente desta edição do festival, Maurício Vidal, salientou a importância do apoio dos clubes de serviço do município para o evento em dezembro.

Califórnia II
“A concretização do desejo de realizar um grande evento conta com a colaboração de todos os uruguaianenses que valorizam a história e a cultura transmitida pela Califórnia”, considerou Vidal. O presidente do Lions Uruguaiana, José Alberto Leal, destacou a importância da retomada do festival e a participação do clube no prestigio sempre conferido à Califórnia.

Antecedentes IO Atestado de Antecedentes é um documento fornecido pelo Instituto-Geral de Perícias através do Departamento de Identificação, órgão da Secretaria da Segurança Pública. Em Uruguaiana, o órgão está situado ao lado da Delegacia Pronto Atendimento da Polícia Civil. O atestado tem por objetivo informar a existência ou não de registro de antecedentes criminais, apresentando a situação do cidadão no exato momento da pesquisa nos registros informatizados do IGP.

Antecedentes II
O Atestado de Antecedentes não apresenta a ficha pessoal do cidadão. Ele só coloca disponível uma resposta negativa ou positiva quanto a possíveis pendências jurídico-criminais atuais. Para emitir o Atestado de Antecedentes pela Internet é necessário possuir Carteira de Identidade no RS. O cidadão que não possui o documento no Estado ou está com os dados incompletos precisa se dirigir a um Posto de Identificação. No atestado há uma assinatura eletrônica impressa que comprova a sua autenticidade. O documento é expedido por meio eletrônico através do site www.igp.rs.gov.br, no ícone serviços on-line.

Antecedentes III 
O cidadão recebe, ao final do processo de confecção da Carteira de Identidade, a Guia de Arrecadação (GA) para realizar o pagamento da taxa em qualquer agência do Banrisul, em dinheiro. O processo presencial é feito no Departamento de Identificação (DI), ao lado da Delegacia, na Presidente Vargas, sob o pagamento de uma taxa bancária.

Estradas vicinais I
Na quinta-feira, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Paulo José dos Santos, destacou o trabalho realizado na recuperação de 16Km na estrada do Passo do Ipané, desde a UR 101 até o limite com o município de Alegrete, na região de João Arregui. A Equipe do Interior, coordenada pelo servidor Cláudio Silveira Guedes da Luz, contou com os funcionários José Newton Cabreira de Almeida, Adão Monteiro Gonçalves, Marcio Antonio Martins de Freitas, Marcelo Librelotto Pelizaro, Hector Pedro Correa Varietta, Valter Vanderlei Etechurri Cardoso, Marcos Alexandre Milbrate e Adair Berem Domingues.

Estradas vicinais II
Ainda, o secretário municipal de Obras, Paulo José dos Santos afirmou que das 2.266 solicitações para reposição de lâmpadas, 2.060 foram atendidas. Atualmente, existe a pendência de 580 pedidos, os quais serão atendidos quando chegar o material que já foi licitado.

Asfalto 
O prefeito Luiz Augusto Schneider, anunciou as próximas ruas que serão asfaltadas, dentro das normas técnicas são: 14 de Julho, entre 7 de setembro e Flores da Cunha; Monteiro Lobato entre a Pinheiro Machado e a vila Anita Garibaldi; Júlio de Castilhos entre Marechal Deodoro e Marechal Floriano; Marechal Floriano entre Dr. Maia e Júlio de Castilhos; Adyr Máscia e Marechal Deodoro entre Júlio de Castilhos e Gonçalves Vianna.

Se liga! I
O pessoal do Balada Segura está ficando esperto! Na última quarta-feira (28), muitos motoristas foram surpreendidos por uma blitz na Rua Dr. Maia. Até então, a “balada” rolava só no final de semana.

Se liga! II
Das 23h30min do dia 28, às 2h30min do dia 29, foram abordados 73 motoristas, ocorreram 18 autuações, 8 veículos recolhidos, 5 motoristas autuados porque se negaram a fazer o teste do etilômetro, e um motorista foi encaminhado à Polícia Civil por apresentar elevado índice de álcool. Em cinco etapas da Operação, 375 motoristas foram abordados.

Asfalto de verdade
O prefeito Luiz Augusto Schneider, anunciou as próximas ruas que serão asfaltadas, dentro das normas técnicas serão: 14 de Julho, entre 7 de setembro e Flores da Cunha; Monteiro Lobato entre a Pinheiro Machado e a vila Anita Garibaldi; Júlio de Castilhos entre Marechal Deodoro e Marechal Floriano; Marechal Floriano entre Dr. Maia e Júlio de Castilhos; Adyr Máscia e Marechal Deodoro entre Júlio de Castilhos e Gonçalves Vianna.

Será que vai dar tempo?
Marcada para o próximo dia 14, o evento de aniversário da joalheira e óptica Precisão deverá ocorrer no Clube Comercial; no entanto o local ainda passa por reformas e não tem cara de que ficará pronto a tempo.

0 comentários: