Na sexta-feira, o prefeito Luiz Augusto Schneider e a secretária municipal de Saúde, Saionara dos Santos, participaram em Porto Alegre, de reunião sobre a implantação do Programa Mais Médicos Mais Saúde do Governo Federal.
A Prefeitura de Uruguaiana foi uma das pioneiras ao se inscrever no programa, disponibilizando 33 vagas, para uma jornada de 40 horas semanais. A presidenta da República, Dilma Rousseff já anunciou que Uruguaiana receberá, nesta primeira etapa, 14 médicos, sendo 10 estrangeiros.
Já quanto aos contratos médicos anunciados pela Prefeitura no mês de julho, o prazo para inscrição encerrou na sexta-feira. Segundo o prefeito Luiz Augusto Schneider, o processo seletivo simplificado para celebração de 70 contratos médicos recebeu 57 inscrições para contratos, sendo o médico poderá celebrar mais de um contrato.
O prefeito relata que os profissionais serão convocados nos próximos dias e que no máximo até outubro já estarão atuando.
Entre os contratos previstos, há a possibilidade da contratação de um único pediatra, pois não houve interesse de médicos por essa especialização da medicina.
0 comentários:
Postar um comentário