quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Delegação de jovens uruguaianenses participa da organização da 8ª Jornada Diocesana

A delegação que representou a Diocese de Uruguaiana na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) se reuniu em Santiago no sábado, 24, para preparar a oitava Jornada Diocesana da Juventude, que acontecerá em 29 de setembro, na Paróquia Imaculada Conceição de São Borja. O encontro que aconteceu nas dependências do Colégio Medianeira, contou com a participação de cerca de 25 jovens, que compartilharam e refletiram sobre as experiências da JMJ, evento mundial de jovens, realizado de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro.
O frio e a chuva não espantaram os jovens, que segundo o Pe. Aodomar “deram um exemplo de fé” e se reuniram durante o sábado para organizar a Jornada Diocesana da Juventude. O evento que era chamado de Encontrão Diocesano, teve seu nome modificado em virtude da JMJ e terá como tema “Juventude e Missão”. E o lema escolhido para nortear as atividades do dia 29 de setembro foi - “Jovem: Ide e fazei discípulos anunciando a Boa Nova”. O encontro em São Borja será no quartel 1º Cia e Cmb Mec – “Companhia Souza Docca”, localizado à Avenida Júlio Tróis, 1390. 
As equipes de Itaqui, Santiago, São Borja e Uruguaiana, além de dois seminaristas vindos de Santa Maria refletiram ainda sobre a Jornada Mundial da Juventude. “Acho importante passar essa experiência da Jornada para meus alunos, que são crianças e que precisam desse testemunho”, disse a profª do Colégio Medianeira Ângela Machado. “Esses exemplos de solidariedade são muito importantes. Eu particularmente me senti muito à vontade na casa de família em que fui recebida”, compartilhou Sibéle Corsini, também professora do Colégio.
Ide sem medo para servir foi a mensagem do papa Francisco repetidamente lembrada no encontro. “Para mim foi essa frase que ficou da Jornada, lembrou Júnior Luft, de Santiago. E o assessor da juventude diocesana Pe. Aodomar Wandscher concluiu a homilia da missa na Matriz N. Sra. Da Conceição com a chamada: “Se queremos uma igreja renovada, devemos dar espaço para que os jovens possam agir, porque não vejo de onde essa mudança virá, senão deles”. Débora Carvalho Batista – Comunicadora

0 comentários: