quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Grêmio cogita desistir de Londrina e repensar logística da pré-temporada

Luxa, Rui Costa e Koff acompanham sorteio da
Libertadores.
Rui Costa garantiu que o clube terá de repensar a preparação em função da antecipação da longa viagem até a altitude de Quito.
O sorteio que colocou o Grêmio no caminho da LDU, de Quito, obrigou o clube a repensar o seu planejamento para o início de 2013. E a viagem mais cedo para o Equador não é a única resolução da cúpula gremista. Os dirigentes cogitam desistir de Londrina, primeira opção para a pré-temporada, e já estudam realizar os trabalhos no Rio Grande do Sul.
O motivo da mudança é a opção por fazer mais cedo a longa viagem rumo aos 2,8 mil metros de altitude de Quito. O diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, ressaltou a necessidade da mudança e citou a proximidade dos jogadores com as famílias como mais um motivo para confirmar a pré-temporada no Estado.
- Na medida em que temos uma viagem longa e antecipada para oEequador, isso afeta tudo. Estamos analisando tudo, até para os atletas terem contato com a família. Estamos repensando sim o local - frisou em entrevista à Rádio Gaúcha.
O dirigente gremista garantiu que o clube não tem um contrato firmado com o hotel que serviria de base para a pré-temporada gremista. Portanto, a mudança de local só depende da decisão da direção e da comissão técnica.
- Não há um contrato do Luxemburgo com o hotel. Quem decide é o presidente do clube. Ele (Fábio Koff) entendeu que era um lugar adequado no momento. Mas não tem nada de contrato, tanto é que estamos reprogramando a preparação. Há uma convergência de ideias - disse.
O grupo do Grêmio se reapresenta no dia 3 de janeiro e, de acordo com o planejamento inicial do clube, viajaria no dia seguinte para Londrina, onde iniciaria a pré-temporada. O final da preparação será realizada em Quito, local do primeiro jogo da pré-Libertadores, contra a LDU. A partida de ida ocorre no dia 23. No dia 30 o Grêmio recebe os equatorianos na Arena.

0 comentários: