quinta-feira, 22 de março de 2012

Delegado desmoraliza PM na frente de um preso

Na terça-feira à tarde, após apresentar um homem preso em flagrante na DPPA - Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o soldado PM Fábio, da Brigada Militar, foi “convidado” a se retirar da sala do plantão. O convite, que para quem estava na ante-sala, bem como ao Policial, soou como expulsão, pelo tom alterado com o qual foi feito, representou para o delegado Thiago Albeche apenas uma "determinação".
Naquele momento, Fábio apresentava à Polícia Judiciária um homem flagrado em via pública portando uma arma de fogo. Ele, acompanhado de outros homens, monitorava uma loja no centro da cidade. Durante a apresentação ao Plantão, Fábio fotografou o preso. O delegado Albeche, que entrava na sala justamente naquele momento, disse ao policial que seu ato era de desacato, pois não lhe fora dada qualquer autorização para fotografar naquele local público, determinando-lhe que se retirasse imediatamente.
Questionado por nossa reportagem, Albeche disse ter solicitado ao Policial que se retirasse da sala, pois não prestava qualquer serviço naquele momento, e seria chamado posteriormente para depor, se assim fosse necessário. Já os policiais ouvidos lamentaram que a reprimenda tenha ocorrido diante de um criminoso, que assistiu a cena e viu o Policial Militar que o prendeu ser completamente desmoralizado pelo Delegado. O comandante do 1º BPaf, major Joni Alvim, informado dos fatos, disse que se manifestará após averiguar bem a situação.

Os armários do Ciosp e o rádio desaparecido
Há cerca de 10 dias, o mesmo delegado Albeche deslocou-se ao terceiro andar do prédio da Delegacia de Polícia, mais precisamente ao Ciosp, e revistou os armários dos Policiais Militares. Durante a ação, ele disse estar procurando um rádio pertencente a Polícia Civil e que estava desaparecido. Segundo Thiago, a ação, na verdade, foi um trabalho de rotina, sendo ser sua função preservar o patrimônio da Secretaria de Segurança Pública - os armários não foram revistados, e sim averiguados, pois, como dito, fazem parte do patrimônio da SSP.
O Ciosp
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – Ciosp, foi inaugurado em Uruguaiana no ano de 2006, como o objetivo de centralizar as ações de segurança pública por meio da integração operacional entre os órgãos. Anunciava-se a vinda de pelo menos 70 viaturas para compor nossas forças policias, reforço e a presença de policiais civis e militares no Órgão. As promessas não foram cumpridas pelo Governo do Estado, e apenas Policiais Militares trabalham no local, pois, segundo Albeche, a disponibilização de policiais civis torna-se inviável devido ao déficit de pessoal.
No ano passado a procuradora Lara Claro ajuizou Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa do ex-governador Germano Rigotto e os ex-secretários da Justiça e Segurança José Otávio Germano (deputado federal) e Omar Jacques Amorim, além de danos ao erário e violação dos princípios administrativos na construção, aquisição de equipamentos e implantação do Ciosp, que custou R$ 11,73 milhões aos cofres do Estado e da União. No entanto, a Procuradora identificou desvios de dinheiro, levando em consideração a “maquiagem” feita pela Secretaria de Segurança no local, já que as tão sonhadas viaturas, assim como as demais promessas, jamais saíram do papel.

23 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Só informar ao delegado Albeche que quem, anda sendo preso por furto pela PF é os coleguinhas de PC dele.

alias voltaram os assaltos a mão armada , vão esperar esses assaltantes matarem de novo para os prenderem?

Anônimo disse... [Responder comentário]

a brigada militar tem direito a tira fotos das pessoas em qualquer lugar que eles queren. eles nao tem direito de tira fotos das pessoas eles sao policia ou fotografos.depois eles amostrao as foto para qualquer pessoas do aredor deles isto nao se pode

Anônimo disse... [Responder comentário]

Comento aqui duas coisas - primeiro - TÁ FEIO O CASO DOS DELEGADOS DESTA CIDADE EHEI.
Segundo - Anônimo do 23 de março de 2012 00:50 - tu deve ser bandido né tche! Porque eu nunc tive medo de ser fotografado por policiais. Bandido é que tem medo de Polícia malandro. As fotos tem que serem feitas e mostradas. Se cometeu crime tem que mostrar a cara. Eu como cidadão quero saber que são os marginais que andam soltos por ai.

Antonio da Baixada - leitor do Jornal e cidadão contribuinte disse... [Responder comentário]

Mas porque o policial foi corrido? Porque não ia ser ouvido ou porque estava fazendo uma foto para o jornal? Que palhaçada. Agora a identidade do bandido é defendida pela Polícia de Uruguaiana, assim como os nomes dos estupradores. Queria ver se fosse um bandido que tivesse matado um parente de um policial, daí sim sairia foto até na televisão. Abram a delegacia e a Brigada pra comunidade! Deixem o povo saber as coisas que acontecem através da imprensa. Não sou nenhum defensor do jornal cidade, das rádios ou qualquer outro meio de comunicação. Pelo contrário, até acho que as vezes há um certo exagero por parte da nossa imprensa, principalmente quando o assunto é puxa saco, mas neste caso, defendo a liberdade de expressão, a publicação das fotos dos bandidos, com nomes e endereços. Senhores, vocês são apgos pra defender o cidadão e não o bandido.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cara alguem tiha mesmo que faze alguma coisa para dar um basta nesse fabio Melo ele é muio axado metido arrogante, peguei nojo dele desde o episódio laaa das Termas lembram???Eu estava la com minh familiae vi o drama que eles ez com a familia do senor que estava la tambem, ele coitado nao se deu conta que la no uruguai ele é tao policial quanto eu so aqui hahahah!! Fabio Melo xinelaooo!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Gurizada né gente..., olha nossos delegados!!!!Tão se achando, lógico.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bem fez o delegado, esse brigadiano ja causou problemas demais, lembran da prisão que ele tentou fazer nas termas la no Uruguaia, e tantas outras, te escapa safado, ...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tem que avisar ao zelador da delegacia que o hábito de sumir com objetos está incrustado entre os Delegados.

Anônimo disse... [Responder comentário]

mijaram bem mijado o brigadianozinho
huá,huá,huá,huá, huá,huá,huá,huá,huá

Anônimo disse... [Responder comentário]

Meus parabéns ao Delegado Albeche..até que um dia alguém colocou o nojento...prepotente do PM Fábio...que é um monstro no seu devido lugar. Nesse caso não tem nada a ver a investigação sobre o Delegado Carrijo e sim uma falta de respeito e abuso do PM Fábio...esse brigadianinho de merda acha que pode tudo e que ele nunca vai pagar. Deus está vendo e tu vai pagar bem caro pelos teus crimes Fábio ou tu não tem telhado de vidro??? Pensa em todas as crueldades e injustiças qeu tu comete...Deus tarda mas não falha. a população não sabe quantos processos esse monstro responde. É uma vergonha para Uruguaiana ter um Policial com a conduta do Fábio!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

vcs estao tentando defender esse tal d fabio, vcs nao tem ideia d como esse cara e arrogante,a maneira d como ele te aborda na rua sem total educaçao,com a pistola sempre apontada a sua kbç,pra ele qualquer motoqueiro e bandido,fez oq fez la nas termas com aquela familhia e nao deu nada por isso ele se acha, ate com nosso promotor ele ja se desentendeu,um bandido fardado.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo plenamente com os anônimos das 11:13 hs,18:56 hs e 20:11 hs. Esse brigadiano é uma vergonha pra nossa cidade é arrogante, prepotente e um verdadeiro monstro. Não tem respeito por ninguém e se acha superior a todos. Usa a farda que ele devia honrar para cometer erros, calunias e maldades. Esse PM tem costas quentes, já meteu até com o ilustríssimo Promotor Rodrigo Vieira e ficou impune, bem que no nosso País poucos são punidos. É isso aí Delegado Albeche, coloca esse achado chinelão no lugar sujo dele.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Todos os roubos e tragédias que acontecem ultimamente em Uruguaiana tem envolvimento de motoqueiros. Então eles devem ser abordados com rigorismo. Ou então deixem eles tomar conta. Quando um motoqueiro é vítima de qualquer coisa, fazem uma barulheira E QUEREM JUSTIÇA. Quando são bandidos, querem ser tratados como cidadãos. Mataram o seu Bene; Motoqueiros. Assaltaram aqui e ali,; motoqueiros. Reflitam bem....

Anônimo disse... [Responder comentário]

credo como pessoal tem raiva desse brigadino
até com o promotor ele se meteu?
nem os oficiais da brigada podem com ele?
mas ah, deve ser general Fábio entaum?!
apesar que quem tá prendendo os policiais civis são os federais isso sim
estes - os federais - os policiais- não os guardinhas rodoviarios- estão por cima da carne seca

Anônimo disse... [Responder comentário]

mas e essa brigada não tem comando??

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quem sabe o motivo da discussão sabe que não foi apenas por uma foto tirada. Essa Fábio quis fazer dentro da Delegacia o que tá acostumado a fazer na rua, só que meteu mal. E só é a favor de foto quem assiste de camarote, amanhã depois um parente ou um filho comete um erro e vai ter a foto estampada por aí. Daí vão gostar ou achar um abuso?
"Deseja para o próximo o mesmo rigor que espera para ti mesmo"

Anônimo disse... [Responder comentário]

VOU DIZER AI P VCS A BRIGADA TEM COMANDO SIM, É O CLEMENTE!!!!HAHAHAHAH
E O JULIO TORTURADOR ESQUECERAM ESTA BM TA CHEIA AI DE TORTURADORES, MAL CARATER, TUDO DE RUIM NESTA BM...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acho que o Delegado demonstrou descontrole emocional. Talvez pelo episódio recente com seu colega que foi preso pela polícia federal a mando do promotor rodrigo. Parece que o delegado tem medo de alguma coisa. Há quem diga que fabio e rodrigo são amigos de infância. Coisas da vida.

Anônimo disse... [Responder comentário]

infeliz quem dic que o clement é o comando da brigada. o joni é um cara muito competente e técnico trata os brigadianos com respeito mas tem gnt q nunk sta satisfeit e vive reclamando de tudo.mal sabem q os brigadianos og, tão trabalhando sem pressao e com vontade. o joni é um exemplo a ser seguido por todos os comandantes. ta fezendo o q nunk um comandante fez na brigada aqui em uruguaiana.merec respeito e nossos aplausos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Heheehhe a população te é sendo enganada, o joni não comanda nada em uruguaiana, quem comanda é um capitão que ta por lá,o tal de castro que tava no aéreo,foi corrido de uruguaiana e voltou, o joni deixou o comando na mão dele e ninguém gosta dele naquele quartel, capitão sem moral amigo do clemente e do júlio, este ultimo que todo mundo conheced pelos episódios que cometeu, esse capitão ai ta de dono da brigada de uruguaiana tem os amiguinhos dele que ele beneficia sempre sem contar com vantagens financeiras que ele desfruta lá dentro, o joni ta que nem orelha de surdo só pra grupo é comandante só no papel, tiraram o rego de uruguaiana por que ele veio pra acabar com os rolos que existia dentro da policia militar e agora com esse capitão ta tudo voltando a ser como era antes,analisem os indíces de criminalidade de quando o rego tava em uruguaiana e os de agora, dai tirem suas conclusões, ta tudo voltando a ser como era antes, quando que com o rego em uruguaiana iriam meter duas vezes um banco em uruguaiana revejam seus conceitos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

@An�nimo
Coleguinha, viuvinha do Rego e dos amiguinhos de panelinha que forjavam ocorrências e chamavam a imprensa para divulgar mentiras. Vc deve ser um daqueles que "buscou" ar condicionado com uma viatura da BM no exterior.Quer eles de volta pára continuar enganando a comunidade?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Qualquer dia vão assaltar dentro da delegacia ou do quartel da brigada. Como se vê, o delegado Albeche é muito ativo. Dizem que é da linha de puxar arma dentro de boate. Essa linha já se viu onde chega.

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.