quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Magistério Municipal caminha para greve

A Associação dos Professores e Especialistas em Educação de Uruguaiana (Apemu) convoca a classe a participar na tarde de hoje, a partir dás 14h, de manifestação em frente ao Ministério Público da cidade. A intenção é provocar o MP a intervir das ações de Felice no que diz respeito a implantação do Piso Nacional. da categoria. Enquanto isso, o magistério estadual continua em greve. A pequena adesão é surpreendente.

15 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

11:34, aqui a Bancada do PSDB vetou o aumento. Pois se dependesse do resto era 21 vereadores com salario de 15mim pra cada um.

Quanto a greve, vai se repetir o mesmo fiasco do CPERS, 10% de adesão. Hoje os presidentes de sincatos estão mais preocupados com a política do que com a qualidade da educação, cujo salários do professores é apenas mais um dos problemas, não o principal mas estamos no brasil e tudo se confunde...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Para o desinformado que deve trabalhar na prefeitura em algum cargo especial ou ocupando o posto maior em uma secretaria especial que não temos noticia de muuuito trabalho realizado.
A Babacada do PSDB ops bancada, só votou contra o aumento para 15 depois de serem ameaçados pelo prefeito, e se o senhor ou senhora for na camara ouvira pelos corredores esses mesmos vereadores falando isso, a vontade deles e sim aumentar, só que temos suplente com medo de perder o cargo e o resto dos vereadores com medo de perder os seus cargos conseguidos as custas de muita babação de ovo. Então meu amigo informe-se!!
Outra boçalidade falada, que os sindicatos estão mais preocupados com a politica, AINDA BEM!!! imagina só caro comentarista expert se nossos sindicatos fossem alheios a situação politica em nossa cidade. O teu grande Chef estaria hoje desfilando pelado pela rua e nos teriamos que seguir aguentando todas as barbaridades que ele fala e ou manda falar e ou escrever.
Te Liga, procure saber exatamente o que esta acontecendo na politica em nossa cidade

Anônimo disse... [Responder comentário]

esses comentarios anonimos sao nojentos, se este boçal das 13:10 se identifica-se com certeza receberia uma belo soco na boca pra acordar e aterrisar, HOJE no programa da camara de vereadores o lider do PSDB, Rogerio Barraca na praça de Moraes falou com todas as letras que é a favor do aumento de vereadores, massssss por outras questões((cc´s na prefeitura e medo de Her Felice)) tem que acompanhar a orientação do partido. tambem quero reforçar que o sindicato nao tem que se preocupar somente com a educação esta é de responsabilidade dos gestores que recebem polpudos recursos para isto, os sindicatos devem tomar conta de seus sindicalizados, prezar por seus condições de trabalho, de vida, etc... te orienta idiota....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha, em alienalidade tu anônimo das 15:20 é o nosso expert.

Seja por ordem do imperador ou não, é só por causa da bancada do PSDB que na próxima legislatura manteremos os 11 vereadores e os mesmos CUSTOS. Pois se depende-se dos teus ídolos( Clemente e companhia...) teríamos 19 e salário dobrado!

Quanto a preocupado com, política, acho que não entendeste, os sindicatos estão preocupado com eleições de parceiro$$...

Sou profissional liberal, nunca trabalhei em governo nenhum e JAMAIS precisei me esconder em sindicato para não trabalhar....

Anônimo disse... [Responder comentário]

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E qual teu nome 17:54? Te jogaria no rio Uruguai pra ve se acorda e vE se trabalha antes de vir pedir aumento de salário.

Tudo para os professores se resume ao salário, como se recebessem 10,000 por mês a qualidade da educação seria = da Finlândia.

É a lei de mercado, se não tá satisfeito procura outra coisa para fazer ao invés de atrapalhar a vida de quem não têm culpa que são os alunos.

Têm orienta babaca!!!

Quanto ao soco, me diz onde nos encontrarmos para trocarmos essas "idéias". Alias belo exemplo, se discorda queres partir para ignorancia esse é o exemplo de professores que os alunos têm que suportar na sala de aula....

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Peço desculpas aos blogueiros que fizeram os primeiros seis comentário.
Comentaram em lugar errado seus babacas.
O tema em tela é outro ou vocês estão fora da casinha.
O tema é bem claro PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO QUE O PREFEITO NÃO PAGA POR BIRRA.
É uma total falta de respeito misturar os assuntos.
Parabéns a APEMU e sua Presidente, que tão bem colocou as palavras junto a RBS TV. Pena que o contra-ponto ficou no vácuo, melhor ainda, se esqueceu de ir ou estava com medo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O ROGERIO SÓ FALOU EM AUMENTAR O NUMERO DE VEREADORES PORQUE COM ONZE NÃO SE REELEGE. E MAIS. PORQUE ELE QUER FAZER MÉDIA COM O MAURO BRUM QUE PROPOS REDUZIR PARA NOVE E COM O RONNIE QUE PROPOS DISCUTIR EM AUDIENCIA PUBLICA O SALARIOS DOS VEREADORES ATÉ A GRATUIDADE.
NA VERDADE ELE ESTÁ OFERECENDO O ABRAÇO DO AFOGADO.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Tarso, que é o autor da Lei, Não paga e diz que não vai pagar!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acompanho os jornais locais e é um baita politicagem de alguns professores!!! Administração atual quis pagar o piso nacional inicio do ano, mas como mudaria algumas coisas no plano de carreira os professores não aceitaram, mas assim, só os professores antigos que ganham bem seriam prejudicados, e como eles é que estão no comando dessas movimentações, não foi aceito o pagamento do Piso com mudanças no plano de carreira!!Os professores novos que estão iniciando na carreira não iriam perder nada!! Esses que não aceitaram o PISO pensam somente em si mesmo!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Alias, a presidenta do sindicato foi secretaria de educação e em seu historico não consta nenhum aumento, nenhuma escola construida e atraso de 4 meses de salário.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ao desinformado dás 09:45 é exatamente o contrario os antigos tem direitos adquiridos isto é não perdem nada!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O sr. pref/prof em seu programa semanal afirmou que se o projeto enviado a camara no dia 23 de dezembro de 2009 tivesse sido aprovado os professores estariam recebendo o piso nacional da categoria;frisou que a culpa é dos vereadores que votaram contra o projeto.Não sou da categoria,alguem poderia confirmar ou desmentir?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mandou um plano sem carreira. Após ter feito sua faculdade o prof. receberia mais R$28,00, por exemplo.
Na defesa da linha de habilitação, que qualifica o ensino público, os vereadores rejeitaram esta atrocidade com o direito à educação, com padrão de qualidade, que o cidadão pagador de impostos tem para com seus filhos.
Os melhores profissionais tem procurado outras atividades p.q. estudar uma vida inteira para ganhar salário mínimo mais 10% ninguem quer para si, muito menos para os seus filhos.
Todo cidadão tem direito de acesso ao processo legislativo sobre este e outros assunto, maires detalhes basta ir na Câmara de Vereadores.