Faleceu ontem, às 23h40min, o ambientalista Juraci Luques Jacques. Aos 69 anos de idade, Juraci lutava contra um câncer. Funcionário público aposentado, dedicou-se intensamente a defesa do meio ambiente, especialmente do Bioma Pampa, através da Comissão Binacional dos Recursos Naturais Renováveis Paso de los Libres (AR) - Uruguaiana (BR), do Movimento Trans-fronteiriço, que congrega 21 entidades ambientalistas do Brasil, Uruguai e Argentina, e da Acupama - Associação Comunitária Uruguaianense de Proteção dos Animais e Meio Ambiente.
Juraci deixa a viúva Sueli e os filhos Nilton César, Carlos Alberto e Matheus.
Seu corpo está sendo velado na capela 03 da Funerária Angelus e será sepultado no cemitério N. Srª de Santana, com féretro saindo às 17h desta segunda-feira.
Seu corpo está sendo velado na capela 03 da Funerária Angelus e será sepultado no cemitério N. Srª de Santana, com féretro saindo às 17h desta segunda-feira.
5 comentários:
Amigo Juraci Luques Jaques!Uruguaiana sofre muito com sua passagem. Ficarão suas lições. Vamos plantar arvores e eternizar seu Juraci.
Lamentamos profundamente a perda desse incasável defensor do meio ambiente, motivo pelo qual, devemos engajarmos forças e dar continuidade a sua luta...
No dia de hoje, a natureza chora a partida de seu Protetor Maior em Uruguaiana.Que descanses em PAZ amigo e como sei que continuarás incansável na defesa do ambiente preservado, peço-te que agora de um plano mais alto não deixes de abençoar esta terra que tanto defendeste.Precisamos muito.
Para quem não sabe, Juraci foi o precursor da defesa do meio ambiente na região da fronteira oeste de nosso Estado, sua perda é lamentável.
Devemos inspirar-mos no legado de Juraci e conciliar progresso com preservação do meio ambiente, senão estaremos fadados ao extermínio da nossa própria espécie!!!
Postar um comentário