quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vereador denuncia abandono do Cemitério Municipal






O vereador Mauro Brum registrou, através de fotografias, o descaso do Governo Municipal em relação ao Cemitério Nossa Senhora de Santana. As fotos foram feitas após o vereador ser procurado por representantes da comunidade, pessoas que como a maior parte dos uruguaianenses possui um ente querido sepultado no local. No ano passado, nossa reportagem também trouxe à tona este assunto, mas nenhuma de nossas autoridades manifestou-se sobre a questão. Nas fotografias, o vereador mostra caixões quebrados e abandonados nos fundos do Cemitério. Também podem ser vistas ossadas largadas pelo terreno. Nas quadras do Cemitério, a situação não é diferente. Alguns jazigos foram abandonados não só pelo Poder Público, mas também pelas famílias. Segundo o Vereador, entre os reclamantes, uma pessoa que reside em outra cidade e que possui familiares sepultados no Cemitério o procurou. A pessoa esteve em Uruguaiana e ao visitar o lugar onde estão sepultados seus antepassados, inquietou-se com o que encontrou. “O local está abandonado e o descaso é revoltante”. As fotografias serão levadas ao Plenário pelo Vereador, com a intenção de mobilizar a Casa em busca de soluções. O administrador do Cemitério, Luiz Câmara não atendeu a reportagem do CIDADE dizendo que qualquer assunto sobre o local deverá ser tratado diretamente com o secretário de Obras, Eloy Trojan que, por sua vez, estava com a agenda superlotada.

13 comentários:

Sidiane Lopes disse... [Responder comentário]

Nem da vontade de comentar o abandono que se vê aí.
Deveria ter um cuidado especial.
É triste de ver o desrespeito aí exposto, os caixões jogados, os infantis também, nossa... é muito triste, se os familiares não cuidam tem que alguém cuidar sim. É triste ver aqueles que a família cuida, se importa tanto e chega lá e vê quebrado, roubado, destruído. Pra nós é nosso pai, irmão, mãe, filho, entre outros, que está ali.Cada um tem sua religião, mas todos sabemos que o local onde fica os restos da matéria das pessoas que amamos é sim, muito importante para nós estar bem cuidado. É LAMENTÁVEL O QUE VEJO AQUI E O PIOR É QUE PASSA O TEMPO E NINGUÉM FAZ NADA.

Anônimo disse... [Responder comentário]

DEVERAS UM CENÁRIO DEPRIMENTE, SEM COMENTÁRIOS. PROVIDÊNCIAS JÁ....

Anônimo disse... [Responder comentário]

AGUARADAMOS UMA SOLUÇÃO IMEDIATA, CHEGA DE CONVERSA FIADA PREFEITO!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

FELICE E TROJAN. UMA VERGONHA....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tem pessoas nos querendo fazer de vacas. De nos usar como massa de manobra.
É sabido que este foi um dia de faxina, de limpeza de entulhos.
Ah, para com isso.
Não sejamos tão rasteiros.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas olha dou graças à Deus que a eterninadade não se compra e é para todos inclusive as autoridades!!!!!!!!!Vamos cuidar mais da nossa morada espiritual....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não bastasse a vergonha do LIXÃO que arrasta-se à décadas, agora o cemitério, o lixo hospitalar etc. Mas como Prefeito, o Sr. Vai ficar só no discurso. Providências já..!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

dia desses li aqui um louco que postava sobre a gratuidade no mandato para vereador
gostaria de saber em que pé está?
vão ouvir o povo? vai sair audiencia publica?
onde a gente se manifesta a favor?

Anônimo disse... [Responder comentário]

EU VOU NESSA AUDIENCIA PUBLICA
QUANDO VAI SER?

Vera Molina disse... [Responder comentário]

o povo aki do santo inacio, hipica 1 e 2 tambem apoiam vereadores com mandatos gratuitos
Vera Molina

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas bah! Gente trata-se de cemitério, quando o morto seca depois de 4 ou 5 anos, tira-se o dito cujo do caixão e coloca-se na carneira (local de ossos no jazigo), provavelmente o vereador xismento tirou a foto no lixo do cemitério, que é para onde vai os caixões que estão vazios. Por que ele não procura outra coisa para fazer além de se promover dessa maneira, me lembro quando andava com uma câmera tirando fotos de buracos na cidade e também lembro que foi secretário de obras quando a cidade era o maior lixo do mundo, era pior que foto de caixão em cemitério. E tem gente que ainda cai no papo desse vereador sensacionalista papa voto de trouxa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anônimo das 12:27 deves ser da turma do mandatário.
O vereador esta certo em denunciar este crime que fazem com a parte mais sensível do ser humano, seu coração.
Falas assim porque não deves ter ninguém de sua família lá no cemitério.
Podes esperar a tua hora vai chegar, chega para todo o mundo e com certeza seus filhos e filhas terão calafrios quando o seu caixão estiver amontoado lá no fundo do cemitério, mesmo que ele esteja vazio.
Não é por se tratar de cemitério que se pode fazer isto tudo e ficar por isto mesmo, certo tem de denunciar.
Sugiro ao Mandatário então que se faça um crematório para que não haja mais este contra-tempo na vida dos uruguaienenses. Pessoal esta fotos giram o mundo.
Tomem uma atitude para que isto não aconteça mais.

Anônimo disse... [Responder comentário]

kd a proposta para vereador com mandato gratuito?
vai sair uma audienciazinha publica?
vão ouvir o povo?