quarta-feira, 1 de junho de 2011

Painel - Ed. 1830

Gangues estudantis
Estudantes continuam promovendo desordem nas esquinas, próximas as escolas da cidade. Apesar da implantação do projeto Patrulha Escolar, os alunos desafiam as autoridades do setor de segurança, e com suas gangues estudantis tiram o sossego de quem de fato quer estudar.

Iluminação
Os moradores da Rua Gregório Beheregaray, próximo a Flores da Cunha, reclamam da escuridão. Os marginais comemoram a falta de luz naquela área da cidade.

Iluminação II
A mesma reclamação vem da Rua Prado Lima, com Bento Gonçalves. Os moradores estão cansados de esperar a reposição de lâmpadas.

Hospital
Uma paciente relatou: a situação do bloco cirúrgico é vergonhosa. Segundo a moça, os registros de água estão até enferrujados. A cerâmica do local é tão antiga, que faz lembrar as primeiras esculturas indígenas apresentadas a Dom Pedro I, ao chegar no Brasil.

Dia do Desafio
Com 32,17% da população mobilizada nas ações em prol da qualidade de vida, o município de Uruguaiana venceu o Dia do Desafio 2011. Ao todo, 40.372 habitantes da cidade participaram da programação que incentiva a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos organizada pelo Sesc. Já seu oponente, o município de La Serana, do Chile, contou apenas com 2,33% dos seus habitantes no evento. Os demais resultados podem ser conferidos no site http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidadeXcidade.

Dia do Desafio II
Realizado paralelamente em várias partes do mundo na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. No Rio Grande do Sul, o evento é realizado pelo Sesc/RS em parceria com as prefeituras municipais, Governo do Estado através da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer e Assembleia Legislativa.

XX Festival de Corais
O Coral de Uruguaiana realizou no último domingo, mais um evento de sucesso. O XX Festival Uruguaianense de Corais, reuniu participantes do Brasil, Uruguai e Argentina. Os organizadores merecem parabéns.

Aniversário
A esposa do Ten. Coronel Arlindo Rego, Fabiana, esteve aniversariando ontem. A policial que se destaca não só pela a sua atuação como militar, mas também pela postura na condição de esposa do então Comandante, passou a data ao lado da família e dos amigos. Parabéns.

Verdes
Neste domingo, na quadra da escola de samba Os Rouxinóis, acontece o Bingo Verde e Branco com dez rodadas. Os participantes estarão concorrendo a uma ovelha, um fardo de arroz, uma cesta básica, um edredon de casal, um faqueiro de 42 peças, um aparelho de jantar de 20 peças, um secador de cabelos, uma cafeteira, grill, sanduicheira e uma TV Ultra Slim. O bingo inicia às 16h.

Verdes II
A escola de samba Os Rouxinóis realiza no próximo dia 10, o Baile dos Destaques com a apresentação de sua nova diretoria. O evento acontecerá no Clube Caixeral, às 21h. As mesas podem ser adquiridas pelo fone 9611-9356, com Silene Peralta.

Brigada Mirim
O Projeto Brigada Mirim realiza neste domingo, no Grêmio Tiradentes, bingo beneficente. Entre os prêmios estão: TV 14”, forno micro ondas e aparelho DVD. As cartelas custam R$ 5. O evento inicia às 16h.

Pedalando
No próximo domingo, a partir das 9h, acontecerá o 2º Pedalando Trinacional. O evento reunirá ciclistas do Brasil, Uruguai e Argentina. A saída será do Porto de Bella Unión, rumando até o parque do Espinilho, onde após o término, será servido um lanche. O pedalando tem como objetivo protestar contra o abandono do Parque Estadual do Espinilho, que conta hoje somente com uma Bióloga para cuidar dos 1.617,14ha. Até esta data, o Plano de Manejo ainda não foi publicado no Diário Oficial, e está pronto desde março de 2010. O parque não conta com vigilância patrimonial, não possui guardas-parque, não possui telefone instalado, setor administrativo funcionando ou trilhas demarcadas.

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]


queria dar os meus parabens para a FAbiana.

Renatinho disse... [Responder comentário]

Vi um memorando que está indo parar na Justiça.
Diz que a tal de Comissão de Carnaval nomeada pelo prof-pref aceitou recibo na prestação de contas de determinada escola (escola de enrolação) que tem até pagamentos de cervejas e cigarros.
Eu não quero acreditar nisso. Eu tambem votei no homem. Achei que ele era idoneo. (ainda acho).Espero que não seja verdade. Se for já sabemos que vai ser o responsavel por quebrar o Carnaval (assim como quebraram a cALIFORNIA)recibos não recolhem impostos como notas fiscais. Alem de poderem ser superfaturados não retornam os impostos para a sociedade. Eu sinceraMENTE duvido. Mas é o que o povo está falando. Dizem que tem recibo de agiota. Para trocar cheques. A Prefeitura dá cheque pré datado?Isso é caso de policia senhores vereadores. Cade o tão cioso Ministério Publico? A tão eficiente Receita Federal?
Senhor prefeito respeito com o povo desta cidade.
Não deve ser verdade mas sse for é hora de intervir. O Carnaval é nosso maior evento. Espertalhões devem ser afastados. Dizem que tem escolas que não tem sócios tem "donos". Que a esposa e a mãe são da diretoria.
Cade o investigativo e combativo Jornal Cidade?

Victoria disse... [Responder comentário]

en la cuna del mercosul onde se hace este grandioso carnaval el ex de la liesu tiene una gravacion de ex de la xuxa onde habala horrores de las autoridades de usteds inclusivo prefeito que no le va acontecer nadie todos comeram bola
por favor la prensa denuncie esto
no hay justicia o policia en su pais¿
como van a permitir esto¿
como se callo el tan ativo jornal cidade¿

No va a investigar¿
medo¿

Daiany Mossi disse... [Responder comentário]

Caro Renatinho!
Mantenha contato conosco pelo fone 99523928.
Preciso ver este memorando!

Daiany Mossi