quinta-feira, 30 de junho de 2011

OAB critica Promotor de Justiça

O presidente da OAB/Uruguaiana, Roberto Duro Gick está em viagem e em sua ausência, o vice-presidente Eduardo Vello posicionou-se sobre os fatos expostos nesta semana pelo Promotor de Justiça Rodrigo Vieira. Segundo Vello, a OAB ainda não foi provocada pela Justiça, e tampouco pelo advogado Pacífico Saldanha que poderia pedir desagravo, por sentir-se caluniado. O vice de Gick enfatiza que os fatos precisam ser apurados e que a OAB é muito cautelosa quanto a isso, devendo buscar esclarecer todos os fatos. No entanto, Vello critica a exposição feita pelo Promotor ao mostrar a esposa de Pacífico, o médico Crespo e a família. Para Vello, essas questões precisam ser tratadas com cautela, sendo antes de mais nada, apuradas, pois não há provas de que o advogado esteja mentindo.

29 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mesmo sendo uma entidade de classe, a OAB deve zelar pela verdade e o bom andamento da justiça, se o Dr. Pacifico errou deve ser penalizado.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O coitadinho do dr pacifico e sua familia. tomara que a gripe já tenha passado...

Avisa para o sr. vello que quem fez questão de mostrar ao mundo as fotos da viagem foi a madame do sr. pacifico. E se o Dr crespo queria preservar sua intimidade e não expor seu relacionamento com o Pacifico a tal ponto de um atestado medico ser discutível bastava pedir a madame para não publicar fotos na grande rede.

Talvez seja por isso a preocupação de alguns em controlar a grande rede, ela não esconde os fatos. Ela expõem a verdade!

Se querem privacidade guardem no album em casa e não publique na web.

E a OAB precisa ser provocada? quem precisa ser provocada é a justiça, a OAB como uma entidade de classe ao tomar conhecimento dos fatos já poderia estar abrindo uma investigação, mas não prefere acobertar e proteger maus profissionais.


Se é precipitado acusar o pacifico, não seria precipitado a oab criticar o promotor?

O promotor expôs prova ao grande publico que foi feito de bobo. Fotos de uma viagem no fim de semana com a presença do medico e do "paciente" e um dia antes uma audiência na justiça do trabalho e logo depois surge o tal atestado.
Os fatos falam por si.

Esse corporativismo de classe é que acoberta os maus profissionais , que agridem a imagem de uma profissão. Ao invés de sair criticando o promotor por expor a fraude não era hora de abrir uma investigação para apurar possível ma conduta de um filiado? eles têm o rabo preso com o tal advogado?

Não foi somente o promotor o prejudicado, mais advogados, reus, juri, Juiz e etc por um atestado medico discutivel.

Por essas e por outra, OAB, Igreja, Simers, Cremers, Cpers e etc NÃO TÊM CREDIBILIDADE nenhuma perante a população. A imparcialidade e seriedade são tão verdadeiras como uma nota de 3 reais.

Agora aguardem alguns horas para lermos na grande imprensa o desagravo ao dr. pacifico assinado pelo durogick ou do seu vice que quer carona e 15 minutos de fama...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Na verdade o Duro é mole e o vice é mole mesmo.É mole ou quer mais...
OAB-ORGANIZAÇÃO DOS ASSALTANTES DOS BOBOS

Anônimo disse... [Responder comentário]

mas a OAB não critica as faltas de respeito que esta senhora do Pacífico publica sob o promotor!!!!!
OAB tem que se livrar dos carrapatos advogados que temos na cidade.
Jornal: lembram daquela capa do jornal (2010): Bebum com diploma?
essa e a moral de certos advogados nesta cidade, que só ajudam a denegrir a imagem dos colegas com boa reputação.

Anônimo disse... [Responder comentário]

bá passei com esses que querem holofotes

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas é claro que a gente vai ficar do ladododoutor Pacifico, sempre

Anônimo disse... [Responder comentário]

Grande Merda essa OAB, querem inocentar o seu 'protegido", essa classezinhas vou te contar hein. Para os baba-ovo do Pacífico Saldanha vai um recado: fiquem tranquilo ele é influente e tem grana, não vai dar nada pra ele, relaxem.
Para os que querem justiça, não querem mais fazer papel de trouxa, e não aguentam mais injustiças e artimanhas: só lamento, vai acontecer a mesma coisa que houve com o delegado da PF, ele quis fazer a coisa certa mas " as entrelinhas da lei" deixaram a IMORALIDADE vencer novamente.

Anônimo disse... [Responder comentário]

FARINHA DO MESMO SACO!!!!!(VELO)
SALAFRARIO O SALDANHA
TEM QUE PAGAR PELA FALCATRUA!!!
se pagar por essa ainda sai no lucro, pq deve muito pecadinho esse boneco!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

credo !!!!!em que mundo vivemos tudo que for de errado tem que vir a publico sim.... a pelo amor de deus tem que zelar o que ? a falta de competencia de vergonha na cara ? a verdade esta sempre bem clara que éssa gente é tudo farinha do mesmo saco ... são extintas as pessoas como o sr rodrigo e quando aparece um com coragem de mostrar a sacanagem ai tem que ser panalizado? só por que fazem uma faculdade esses drs se acham no direito de tirar todo mundo pra bobo e ainda querem zelo ... isso é que é ridiculo mesmo. desce geito o brasil não sai do lugar nunca mesmo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

São tudo cooperativistas!! Só para isso que serve a OAB, para se protegerem! Af

Anônimo disse... [Responder comentário]

E continua a repercussão sobre o caso advogado/médico/promotor????
Falando sério: não se negam os supostos atos ilícitos do advogado nem do médioc que atestou.
Mas vamos nos referir ao Promotor.
Por favor!!!!Não sabia que promotor de justiça possuía competência para contestar um Atestado de um profissional da Saúde....Isto tudo sem contar, nas ofensas que o digníssimo promotor partiu para com a esposa do advogado.
Oque houve? Erro de alvo, seria? Ou pura falta de argumento???
Respeito não faz mal À ninguem!! A baixaria já foi longe demais....

Anônimo disse... [Responder comentário]

vamos moralizar essa justiça, que dizem que existe justiça nesse país, vemajos uma coisa, depois de 16 anos que seriam julgados os responsáveis pelos crimes o advogado inventa essa púlmunia como diz o gaúcho, é brincadeira, se fosse uma reclamatóra trabalhista gorda íamos ver se ele não iria se apresentar, hahahahahahahahahahahah.........

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vcs falam isso ate cairem nas mão de um promotor e ele ferrar vcs ai vcs vao correndo para o Saldanha pedindo arrego e ele com toda a inteligencia e dedicação livrar vcs das maos do Sr Rodrigo, crime por crime o tal promotor tbm cometeu. Advogado tem mais é que defender o cliente dele custe o que custar para isso ele recebe. Pra mim isso é perseguição do promotor contra o advogado, e podem esperar que muito em breve o tal promotor ja ta fora.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Essa vice quer 15 minuto de fama.

Vai lá casinha do dr ver se tão usando o termômetro direito...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Rasgaram a Constituição !!! a tempos no Brasil, pior é que não vejo luz no fim desse túnel, tenha pena é dos meus netos pelo que vem pela frente!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

olha o dotô tamém tem o dereito de se amolar....
este promotor ta querendo mais é luzes.. sabe que vai tomar um laço no juri...pois sua capacidade é limitada e gosta de da parecer em programa de radio...olha senhor promotor..vá estudar, trabalhar mais e deixe de se utilizar da midia para fazer o seu trabalho.

A OAB é um entidade séria e esta ai para defender seus filiados, estes sim indispensáveis para a feitura da justiça e para defender os interesses do cidadão, pois sem advogado não existe a verdadeira justiça.... este promotor metido a besta deve ser ser um advogado frustrado, pois o que já apanhou deles ........

Anônimo disse... [Responder comentário]

20:50, parei no entidade seria.

conta outra.

Anônimo disse... [Responder comentário]

parabéns promotor...: "ou se está em HARMONIA COM O SISTEMA que para ali o atraiu, ou, com ele está se indispondo..."

Anônimo disse... [Responder comentário]

parabens prof. Pacifico.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Corporativismo podre esse!
Isso é uma máfia, só sabem reclamar em prlo deles próprios...mas nunca assumem que nessa classe tem um monte de frutas podres...e não é pouca coisa...é um monte mesmo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

a busca incessante dos holofotes revela a tragédia pessoal vivida por aqueles que são naturalmente limitados, sejam advogados ou promotores. É a justiça no picadeiro...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ja deu pra ver que ninguem ta interessado na JUSTIÇA, e sim em ofender ambas as partes, chamam o advogado de corrupto ofendem sua familia e amigos, as pessoas que chamaram de corrupto devem ter sido lesados pelo trabalho dele, entao ao invez de criticar pq nao procuram a justiça. O promotor chamam de exibicionista de usar a midia, isso nao é critica e sim recalque, isso sim deixa Uruguaiana mais suja.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabens ao Promotor RODRIGO... pessoa séria e idonea! Vá até o fim dessa história!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas que absurdo, agora as pessoas não tem mais o direito de viajar e ficar doente em pleno inverno! Bando de gente q não tem o que fazer, e fica se preocupando com a vida dos outros... Quem conhece verdadeiramente o dr.pacífico sabe a pessoa que ele é, não seria capaz de adiar um juri se realmente não estivesse doente, pq ele é inteligente o sufuciente, para acabar com esse promotor, que gosta de aparecer, no juri.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Esse promotor, cobiço troca o bocal do cú com um laçaço pra ele aprender a ser homem!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lembro de um fato que um determinado prefeito na cidade de Quaraí conseguiu que seu advogado o livrasse da casação ao tirotear na Câmara de Vereadores. Todo mundo achou engraçado! Aquilo foi recurso!?
Lembro de um atestado adiando um Juri depois de uma noitada e não era advogado.E ninguém foi para o Jornal.
Acho que o promotor poderia ter realizado o Juri, pois tanto a Juíza como o advogado dos militares queria!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

A população deveria saber mais coisas que acontecem no Judiciário, tipo que juiz já delegou a função de julgar e tem se limitado a assinar as sentenças sem ler.
Que a maioria dos Juízes limitam-se a trabalhar somente a tarde.
Que e o Estado e Município entopem o Judiciário de demandas, querendo cobrar a todos, mas ao mesmo tempo não pagam ninguém e mandam para as filas dos precatórios. Lamentável!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tem que dá parabéns ao vice da OAB inocentando o pobre coitado. Toma vergonha nessa CARA!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O culpado disso tudo deve ser o sobrinho do pt. que o inocetou.....!!!!