terça-feira, 17 de maio de 2011

Arrozeiros fecham a Ponte

A Ponte Internacional que liga Uruguaiana a Paso de los Libres está com o trânsito interrompido neste momento. Arrozeiros barram a passagem e gritam por melhores preços.

16 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

se sabe hasta que hora va a estar cortado el puente??

Anônimo disse... [Responder comentário]

hasta que hora es el corte?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Em vez de trancarem a ponte por que eles não vão aos orgãos publicos. Ja que são eles que resolvem, na ponte não existe alguem que resolva a situação dessa gente que nunca veio a cidade, agora vem para fazer baderna.

Carlos E. Pereira

Anônimo disse... [Responder comentário]

No minimo tu não deve ser arrozeiro nao sabes a dificuldade que é para manter uma lavoura os custos que ela tem. Por isso tu deves achar inutil um protesto, ate onde eu sei manifestos são feitos para que se tomem alguma providencia perante o fato ocorrido. Acho que todos tenho o direito de revendicar pelo que acha justo independente de qual forma. Atraves do arroz que muitas familias sao sustentadas ate mesmo a economia do municipio.

Anônimo disse... [Responder comentário]

não entendo esses arrozeiros, se você passar lá agora vai ver um monte de camionetas, no mínimo 2009, e só camionetão, e eles reclamando, eu levo no mínimo 5 anos para comprar uma camioneta dessas, isso se não gastar nada no ano, viver a pão e água, e ainda tem segurança, pipi ecológico, uma mega cozinha campeira, e eles chorando, me desculpe...mas é uma hipocrisia, sem cabimento, a ´população mais pobre de uruguaiana passando fome e frio, passam lá atrás do caic, bairro nova esperança e tenham uma noção da "nova esperança" dos arrozeiros de além de serem donos de praticamente toda a cidade, pulando de granja pra granja, e nós povo de uruguaiana que comemos o arroz que eles produzem, temos que financiar uma pequena casa em 300 meses na caixa e viver apertado por 30 anos para pagar e eles com metade do preço dessas camionetas pagariam a minha humilde casa...sem cabimento...

assina um mero habitante dessa cidade indignado com a hipocrisia dos poderosos....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eles não tem culpa de vc ter que financiar 300x a sua casa, muitos deles batalharam para chegar onde estão ou tu achas que todos nasceram e berço rico. Cai na real o mundo e para todos, se eles tem o que tem e pq trabalharam para ter tudo isso e nem todos são donos de metade da cidade como foi dito,sabe tu se as caminhonetas que eles tem não são financiadas em 300x como a tua casa ou tu achas que dinheiro dá em árvore.E fácil critirar sem ao menos ter noção de quanto e trabalhoso manter uma lavoura e os empregos que elas geram, atraves desses arrozeiros de caminhoneta como foi dito muitas familias são sustentadas, pois eles geram emprego.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Anonimo das 19.38 nem dignidade tem, se te interessa te digo, sei bem nasci do arroz e trabalho com arroz na forma de transporte, pois atraves do caminhão que é transportado a safra e pagam uma miséria. Enquanto o BB financia a lavou desde a semente, carencia de anos, juros minimos, vcs arrozeiros são os mais previlegiados. Tem razão este Sr das 19.41, enquantos uns trabalham tanto para conseguir suas casa outros como os arrozeiros, fazem um financiamento usam para comprar camionetas do ano e depois ainda dizem que não tem pra pagar.
Planta mais arroz então.

Carlos E Pereira

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito me admira tu falar que nasceu do arroz entao que agora critica os arrozeiros.As coisas que o banco financia tudo, como se não tivesse que pagar depois juros absurdos.Tem que serem previligiados afinal de contas eles trazem muitos lucros para o municipio.Geram empregos inclusive o teu como mencionaste, duvido que com o teu trabalho tu nao tenhas adquirido um carro, casa dentre outras coisas e outra quanto ao pagamento nem todos ganham mal, sei de muitos que pagam muito bem eu tambem concordo que tem que valorizar o profissional pq atras dos motoristas e demais funcionarios que o patrão cresce ambos os lados tem seus beneficios.
PQ plantar mais arroz se os proprios da cidade desvalorizam a moeda que tem. E muito facil fazer criticas destrutivas.
Falam um monte de besteiras pq sao desenformados

Anônimo disse... [Responder comentário]

Capitalismo é risco.
Tem medo de perder dinheiro, vai ser empregado e não patrão.
Se quando há lucro, o lucro é do arrozeiro; porque que quando há prejuízo, o prejuízo tem que ser do governo, com o nosso dinheiro, dinheiro do povo?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que muitos empregos vocês geram? Bando de incompetentes, isso sim. Estão todos na mão da indústria paulista, seus troxas. O "lider" de vocês, muito competente, ganha dinheiro no Uruguai, em vez de ficar aqui pedindo penico pro governo. Crescam. Parem de mamar. Plantam com dinheiro do governo, com juros subsidiados, em campos arrendados, e só querem lucro. Arroz já era.. faz até mal a saúde. Acordem. Plantem batatas, seus otários.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ATÉ PARECE Q COME FILÉ EM CASA, DEVE PASSAR FOME MEU ANJO, VC NÃO SABE QUANTO CUSTA MANTER UMA LAVOURA HOJE, SÓ GASTO E AINDA O PREÇO LÁ EM BAIXO, A MANUTENÇÃO O SERVIÇO DAS PESSOAS E DONOS TENDO Q PASSAR TODO O ANO TRABALHANDO PRA POR UM ARROZ NA SUA MESA COM QUALIDADE, UM ALIMENTO Q É ENSSENCIAL NA MESA DE TODOS HOJE E SEMPRE!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Diversos empregos como soldador, tratorista,peão,capataz dentre outros mas principalmente motorista se fosse tão ruim desse profissionais não deixariam de fazer suas viagens para puxar uma safra vai ver que pq pagam muito mal e eles n adquirem nada. Deixam de ser ignorantes.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por que tu não mostra tua cara ou nome, faz que nem aquele pobre agricultor de sombrio o SR André que chorou na cabeçeira da ponte. Aquele sim é agricultor e merece todo o respeito e Apoio.
Mas os que ficam de longe só olhando são os mesmo que plantam na Argentina e trazem para o Brasil o arroz que vc mesmo tanto estão reclamando.
Tem sim lavoreiro quebrado, mas quando estão com o dinheiro que o banco repassou vão para as boates ou andam passeando com suas amantes, mostram pra todos que tem e que podem, depois quando vencem as parcelas das camionetas e maquinas querem mais prazo e anistia.
Ha não seja hipocrita meu. Vai cobrar dos atravessadores que estão la em são paulo rindo de vcs todos.
Por isso que os paulista chamam os gaucho de indio. Estão fazendo o papel do MST e dos Indios
TE ACORDA MEU

andre texera disse... [Responder comentário]

esse carlos pereira eum baita dum corno vagabundo que fica cosando o saco tem que come merda nao arroz

Anônimo disse... [Responder comentário]

TÃO TUDO LÁ NA SALETE QUEM T´AN PONTE SÃO OS PEÃO

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tu deve ser um que está na salete para ter tanta certeza assim provavelmente deve ter ido junto...Ou foi visitar algum parente la..Da onde que estava só os´peão entao tu nao leu jornais e tao pouco televisao p ver que todas as pessoas que estao la sao arrozeiros trabalhadores não um vagabundo como tu que deve ficar só coçando essa tua bunda suja..