terça-feira, 17 de maio de 2011

Te Mexe Arrozeiro

Mais de três mil pessoas ocupam a frente da Câmara de Vereadores. Faixas e cartazes demonstram e explicam os motivos da insatisfação da classe arrozeira. Policiais garantem a segurança do local. O Prefeito Felice, ao fazer uso da palavra, falou do apoio que o executivo dá a classe leiteira, sem apresentar grandes idéias ou soluções aos que hoje reivindicam apoio. Deputados, lideranças da classe, prefeitos e vereadores da região, participam do ato que daqui a pouco seguirá pelas ruas da cidade, em direção a Ponte Internacional, onde haverá almoço e mlais protesto. O objetivo do movimento que leva o nome de Te Mexe Arrozeiro, é sensibilizar os governos Estadual e Federal em busca de soluções emergenciais e estruturais que culminem com o fim da crise.

23 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Educação e saúde, que beneficiam toda a população, ninguém se mobiliza, mas pra apoiar arrozeiro que não tem competência pra gerir seu negócio, todo mundo se mobiliza.
Eta provinho de bosta.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Já está atrasada essa mobilização.
Avante camaradas.. vamos meter as máquinas em Brasília, contra toda essas mordomia que esses deputados desfrutam, a custa de nosso suor.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anônimo das 17:17, o povo não gosta de arroz barato, deu pra entender?????

Anônimo disse... [Responder comentário]

E no transporte ninguem lembra? Se o governo apoia-se alguma vez melhoraria.
Mas os arrozeiros que tem só camioneta do ultimo ano o governo Anistia.
Sempre chorando. e cada vez com mais.

Carlos E Pereira

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tu deve ser um recalcado se eles caminhonheta ou sei o que for, tem pq trabalham e muito eu sei pq venho de uma familia de arrozeiros. Eles não estão roubando estão revendicando o reconhecimento de seu trabalho que diga-se de passagem não e nada fácil, atraves deles surgem muitos empregos pessoas tiram da lavoura o sustento de suas familias.
Criticar e fácil agora apoiar ta dificil.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Recalcado não, tenho nome e não me escondo atras do anonimato.
Sei que não estão roubando, mas tem que revendicar sem prejudicar outros que trabalham geram emprego, contruibui com impostos e dependem da ponte para cumprir com seus compromisso. Dai vem uns Arrozeiros Forasteiros revendicar aqui, inclusive quando fecharam a ponte tinha uns perdido la na Argentina passeando fazendo compras sem compromisso com nada.
Faça seus protestos na capital, vão aos orgãos protestar. Não encomodar a polulação e os trabalhadores que precisam da ponte. Vcs só querem ver o lado de vcs, mas parem e olhem o que estão causando com tudo isso.
Depois vão embora e fica o pessoal daqui com prejuiso e tendo que cumprir com as obrigações.
ACORDEM

Carlos E Pereira

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não me escondo atras do anonimato que diferença faz tu saber ou não meu nome o que eu penso nada muda, venho de uma familia de arrozeiros sim e me orgulho muito disso meu pais meus tios são todos arrozeiros,estão lutando pelo seu direito e não estão roubando de ninguem atraves deles muitas pessoas adquiriram seus pertences.Acho que todo mundo tem o direito de expressar sua opinão e o ganha pão deles tem mais que revendicar o que certo e um absurdo tu trabalhar de sol a sol e nao ter retorno desvalorizar um alimento que essencial p ser humano. Eles não estao prejudicando ninguem apenas tentando resolver uma situaçao que se tornou insuportavel.
Fernanda

Anônimo disse... [Responder comentário]

Fernanda (que não se esconde, mas ninguém aqui sabe quem és), vocês querem, com o dinheiro do governo, que é nosso - não sei se tu sabe - resolver o problema de incompetência produtiva de vocês mesmos.
Porque plantaram, se a perspectiva pro preço do arroz era essa desde a última safra?
Trabalhou de sol a sol sem retorno? Ai que burro!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Melhor trabalhar de sol a sol, não sabia que trabalhar virou burrice. Pior e que não faz nada fica de braços cruzados em casa esperando as coisas cairem do ceú.
Quanto a imcompetência produtiva isso não e verdade tanto que tem muito arroz o problema meu querido e o preço que não cobre nem os custos.As perspectiva pro preço isso já nao era novidade tanto que agora estão revendicando e o povo ta achando ruim eles quererem valorizar seu produto.Ignorancia de que acha que eles não podem procurar valorizar o que seu trabalhando com muito sacrificio. Vcs vão pagar as contas que chegam nas nossas casas? Acho que não né, pois então não há o que dizer..............
Fernanda

Anônimo disse... [Responder comentário]

aqui a maria.;..
22,56
burro e tu...por q não fechar a ponte? não entende que estão querendo chamar a atenção dos politicos?
eles ja conseguiram...pelo menos o jornal da globo publicou a matéria.
eita povinho burro este de uruguaiana...tem um bando de cc e mamadores no governo municipal e nem sai nas ruas manifestar.
O pessoal que esta la, e toda gente do bem...pra ti ver, eles nao estão com o rosto coberto. Todos tem nome e sobrenome..se estivessem cometendo algum crime, ja estariam todos presos.
Se uruguaiana acordasse para a realidade, com certeza teríamos mais ponte fechada e um ditador trás as grades ou longe daqui.
por muito menos, prefeitos já foram caçados.
Mas não, preferem so falar e não fazer nada.
A ponte e de todos, não tua. E se aqueles bobos ficaram em libres e porque e gente desinformada.
o assunto do corte da ponte, estava sendo anunciado pelos meios de comunicação.

ate mais, carlos...que bom seria saber em que vc trabalha e saber se tua classe esta sendo beneficiada ou não pelo governo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Falou tudo Maria, a ponte é de todos.
E você conseguiu mostrar claramente a arrogância latente na tua classe ao considerar "bobos" e "desinformados" aqueles BRASILEIROS que estão sendo impedidos por vocês de entrar no próprio País. Pior, certamente ARGENTINOS também estão sendo impedidos de entrar no País deles.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Maria,
o MERCADO é fundamento econômico poderoso que deve SEMPRE ser considerado. Vocês não podem produzir em excesso, nem a custos incompatíveis com o Mercado. Fizeram isso e agora falam dos cc's mamadores no Governo Municipal, mas querem justamente mamar no Governo Federal com subsídios para cobrir o custo de produção. Quando há lucro, vocês defendem a livre iniciativa; quando há prejuízo, correm para o governo. Cadê a coerência?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tá cada vez mais difícil manter em dia os carros importados de arrozeiros e pior: a viajens a Disney, tem que se submeter ao parque do Beto Carreiro .....
Viva oa Frederico que abriu as portas do aeroporto pra pobre poder olhar, e aguentar o monopólio da Planalto que agora criou o carrega pobre.... NISSO ELES NÃO MEXEM... ou melhor: NÃO SE MEXEM....

maria disse... [Responder comentário]

.quem disse aqui que sou arrozeira? NADAVER...cidadã que paga impostos! e bem altos...sou professora, meu caro.
o que falta aqui e união de todas as classes...
falta barulho, q o brasil inteiro fique sabendo o que acontece nesta cidade..
desculpem os erros..meu teclado esta com problemas.
Bobos e desinformados SIM! Todos os meios de comunicação dacidade alertou sob o possivel corte da ponte...
aqui quem tem dinheiro e cruxificado,e quem nao tem tbm é.


TE MEXE URUGUAIANENSE!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Socorro.. a Maria é professora.
Isso explica o porque de tanto analfabetismo no Brasil. Se uma professora não sabe sequer escrever, imagina se tivesse que pensar.
Deus nos ajude.

Anônimo disse... [Responder comentário]

NÓS TRABALHAMOS SEM HORA PRA CHEGAR EM CASA, DEIXAMOS DE FAZER O QUE GOSTAMOS, ARRISCAMOS A VIDA, PARA EXERCER UMA DAS MAIS NOBRES PROFISSÕES QUE EXISTE, QUE É A QUE GERA ALIMENT PARA A POPULAÇÃO. COMO IGNORANTES QUE SÃO ESSA POPULAÇÃO BRASILEIRA, SÃO VOCES, QUE VOTARAM NA DILMA, OS CULPADOS, POR PAGARMOS TANTOS IMPOSTOS, E VOCES ESTÃO ACABANDO COM O NOSSO NEGÓCIO. E MAIS, NÓS SOMOS OBRIGADOS A PLANTAR, POIS TEMOS CONTRATOS PARA CUMPRIR, INVESTIMENTOS PARA PAGAR. E MAIS, VOCES IGNORANTES, NÃO SABEM QUE É GRAÇAS AO IMPOSTO QUE ESTAMOS NESSA MERDA, E ENTÃO VOCES VEM FALAR MAU DA GENTE. VAI A MERDA CARLOS E PEREIRA!

Anônimo disse... [Responder comentário]

só quem vive no nosso meio sabe, o que passamos para produzir arroz, pagamos altos impostos, e nada vem de volta em infraestrutura. somos obrigados a plantar, pois temos contratos a cumprir e investimentos necessários a pagar

Anônimo disse... [Responder comentário]

NÃO É SÓ VOCES QUE PAGAM IMPOSTOS! OK

ALIÁS É ATRAVÉS DOS NOSSOS IMPOSTOS QUE VOCES ARROZEIROS PEGAM FINANCIAMENTOS BANCÁRIOS!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo plenamente com os anônimos 20:17 e 20:13 vcs disseram tudo que só quem sabe o que esta passando e quem plantamos arroz não sabe o qt de impostos nós temos que pagar para o governo os juros absurdos cobrados pelos bancos.
Garanto que apartir desse movimento feito pela nossa classe muitos outros aconteceram e ai sera que seram criticados tambem????

Vanessa disse... [Responder comentário]

22,48
sempre e assim... quem manifesta, e criticado...principalmente nesta cidade.
não fica dando olhos para certos tipos de comentarios..continua com a tua luta, que da mais certo.
aqui quem critica alguma coisa, é esculachado.. é normal..
anormal e o comodismo.. ficar sentado, sabendo que alguma coisa esta errada e criticar a quem se posiciona.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eses bundinhas de cidade acham q plantar arroz e facil, acham q da dinheiro.tem q botar esses FDPS q acham q o agricultor anda de barriga cheia e reclamando, a trabalhar de baixo do sol e chuva pr ver q o nosso serviço e desvalorizado.
mas eles nao sabem o q o agricultor passa para ser aposentado pelo um salario minimo q e poko pelo alimento q produz para esses bundinhas q se acham com razao. se nao temtarmos fazer isso o q sera de nos no futuro.
tem q deixar esses bundinhas passar fome, e o agricultor plantar para si proprio dai os bundinhas passam fome e daram apoio a os agricultores.
nos agricultores somos trabalhadores tambem.
e otra atraves do nossa produçao vcs tam ai de vivos, dexa os agricultores de todos os plantios pararem pr vcs verem

Bundinha di cidadi disse... [Responder comentário]

Tem que plantar de sol-à-sol mesmo analfabeto. A cabeça não pensa o corpo paga e ainda pagam pouco. Planta pra ti próprio, não vai faltar arroz argentino. Como disse um outro esses dias: - Engraçado, quando a safra é ruim, o governo tem q cobrir... quando é boa, o lucro é deles, e das revendas de "camonéta".
Ass.: Bundinha di cidadi que come arroz bom por 2 pilas o Kg.

Anônimo disse... [Responder comentário]

devem se alimentar de pasto e agua