Mais de três mil pessoas ocupam a frente da Câmara de Vereadores. Faixas e cartazes demonstram e explicam os motivos da insatisfação da classe arrozeira. Policiais garantem a segurança do local. O Prefeito Felice, ao fazer uso da palavra, falou do apoio que o executivo dá a classe leiteira, sem apresentar grandes idéias ou soluções aos que hoje reivindicam apoio. Deputados, lideranças da classe, prefeitos e vereadores da região, participam do ato que daqui a pouco seguirá pelas ruas da cidade, em direção a Ponte Internacional, onde haverá almoço e mlais protesto. O objetivo do movimento que leva o nome de Te Mexe Arrozeiro, é sensibilizar os governos Estadual e Federal em busca de soluções emergenciais e estruturais que culminem com o fim da crise.
23 comentários:
Educação e saúde, que beneficiam toda a população, ninguém se mobiliza, mas pra apoiar arrozeiro que não tem competência pra gerir seu negócio, todo mundo se mobiliza.
Eta provinho de bosta.
Já está atrasada essa mobilização.
Avante camaradas.. vamos meter as máquinas em Brasília, contra toda essas mordomia que esses deputados desfrutam, a custa de nosso suor.
Anônimo das 17:17, o povo não gosta de arroz barato, deu pra entender?????
E no transporte ninguem lembra? Se o governo apoia-se alguma vez melhoraria.
Mas os arrozeiros que tem só camioneta do ultimo ano o governo Anistia.
Sempre chorando. e cada vez com mais.
Carlos E Pereira
Tu deve ser um recalcado se eles caminhonheta ou sei o que for, tem pq trabalham e muito eu sei pq venho de uma familia de arrozeiros. Eles não estão roubando estão revendicando o reconhecimento de seu trabalho que diga-se de passagem não e nada fácil, atraves deles surgem muitos empregos pessoas tiram da lavoura o sustento de suas familias.
Criticar e fácil agora apoiar ta dificil.
Recalcado não, tenho nome e não me escondo atras do anonimato.
Sei que não estão roubando, mas tem que revendicar sem prejudicar outros que trabalham geram emprego, contruibui com impostos e dependem da ponte para cumprir com seus compromisso. Dai vem uns Arrozeiros Forasteiros revendicar aqui, inclusive quando fecharam a ponte tinha uns perdido la na Argentina passeando fazendo compras sem compromisso com nada.
Faça seus protestos na capital, vão aos orgãos protestar. Não encomodar a polulação e os trabalhadores que precisam da ponte. Vcs só querem ver o lado de vcs, mas parem e olhem o que estão causando com tudo isso.
Depois vão embora e fica o pessoal daqui com prejuiso e tendo que cumprir com as obrigações.
ACORDEM
Carlos E Pereira
Não me escondo atras do anonimato que diferença faz tu saber ou não meu nome o que eu penso nada muda, venho de uma familia de arrozeiros sim e me orgulho muito disso meu pais meus tios são todos arrozeiros,estão lutando pelo seu direito e não estão roubando de ninguem atraves deles muitas pessoas adquiriram seus pertences.Acho que todo mundo tem o direito de expressar sua opinão e o ganha pão deles tem mais que revendicar o que certo e um absurdo tu trabalhar de sol a sol e nao ter retorno desvalorizar um alimento que essencial p ser humano. Eles não estao prejudicando ninguem apenas tentando resolver uma situaçao que se tornou insuportavel.
Fernanda
Fernanda (que não se esconde, mas ninguém aqui sabe quem és), vocês querem, com o dinheiro do governo, que é nosso - não sei se tu sabe - resolver o problema de incompetência produtiva de vocês mesmos.
Porque plantaram, se a perspectiva pro preço do arroz era essa desde a última safra?
Trabalhou de sol a sol sem retorno? Ai que burro!!!
Melhor trabalhar de sol a sol, não sabia que trabalhar virou burrice. Pior e que não faz nada fica de braços cruzados em casa esperando as coisas cairem do ceú.
Quanto a imcompetência produtiva isso não e verdade tanto que tem muito arroz o problema meu querido e o preço que não cobre nem os custos.As perspectiva pro preço isso já nao era novidade tanto que agora estão revendicando e o povo ta achando ruim eles quererem valorizar seu produto.Ignorancia de que acha que eles não podem procurar valorizar o que seu trabalhando com muito sacrificio. Vcs vão pagar as contas que chegam nas nossas casas? Acho que não né, pois então não há o que dizer..............
Fernanda
aqui a maria.;..
22,56
burro e tu...por q não fechar a ponte? não entende que estão querendo chamar a atenção dos politicos?
eles ja conseguiram...pelo menos o jornal da globo publicou a matéria.
eita povinho burro este de uruguaiana...tem um bando de cc e mamadores no governo municipal e nem sai nas ruas manifestar.
O pessoal que esta la, e toda gente do bem...pra ti ver, eles nao estão com o rosto coberto. Todos tem nome e sobrenome..se estivessem cometendo algum crime, ja estariam todos presos.
Se uruguaiana acordasse para a realidade, com certeza teríamos mais ponte fechada e um ditador trás as grades ou longe daqui.
por muito menos, prefeitos já foram caçados.
Mas não, preferem so falar e não fazer nada.
A ponte e de todos, não tua. E se aqueles bobos ficaram em libres e porque e gente desinformada.
o assunto do corte da ponte, estava sendo anunciado pelos meios de comunicação.
ate mais, carlos...que bom seria saber em que vc trabalha e saber se tua classe esta sendo beneficiada ou não pelo governo.
Falou tudo Maria, a ponte é de todos.
E você conseguiu mostrar claramente a arrogância latente na tua classe ao considerar "bobos" e "desinformados" aqueles BRASILEIROS que estão sendo impedidos por vocês de entrar no próprio País. Pior, certamente ARGENTINOS também estão sendo impedidos de entrar no País deles.
Maria,
o MERCADO é fundamento econômico poderoso que deve SEMPRE ser considerado. Vocês não podem produzir em excesso, nem a custos incompatíveis com o Mercado. Fizeram isso e agora falam dos cc's mamadores no Governo Municipal, mas querem justamente mamar no Governo Federal com subsídios para cobrir o custo de produção. Quando há lucro, vocês defendem a livre iniciativa; quando há prejuízo, correm para o governo. Cadê a coerência?
Tá cada vez mais difícil manter em dia os carros importados de arrozeiros e pior: a viajens a Disney, tem que se submeter ao parque do Beto Carreiro .....
Viva oa Frederico que abriu as portas do aeroporto pra pobre poder olhar, e aguentar o monopólio da Planalto que agora criou o carrega pobre.... NISSO ELES NÃO MEXEM... ou melhor: NÃO SE MEXEM....
.quem disse aqui que sou arrozeira? NADAVER...cidadã que paga impostos! e bem altos...sou professora, meu caro.
o que falta aqui e união de todas as classes...
falta barulho, q o brasil inteiro fique sabendo o que acontece nesta cidade..
desculpem os erros..meu teclado esta com problemas.
Bobos e desinformados SIM! Todos os meios de comunicação dacidade alertou sob o possivel corte da ponte...
aqui quem tem dinheiro e cruxificado,e quem nao tem tbm é.
TE MEXE URUGUAIANENSE!
Socorro.. a Maria é professora.
Isso explica o porque de tanto analfabetismo no Brasil. Se uma professora não sabe sequer escrever, imagina se tivesse que pensar.
Deus nos ajude.
NÓS TRABALHAMOS SEM HORA PRA CHEGAR EM CASA, DEIXAMOS DE FAZER O QUE GOSTAMOS, ARRISCAMOS A VIDA, PARA EXERCER UMA DAS MAIS NOBRES PROFISSÕES QUE EXISTE, QUE É A QUE GERA ALIMENT PARA A POPULAÇÃO. COMO IGNORANTES QUE SÃO ESSA POPULAÇÃO BRASILEIRA, SÃO VOCES, QUE VOTARAM NA DILMA, OS CULPADOS, POR PAGARMOS TANTOS IMPOSTOS, E VOCES ESTÃO ACABANDO COM O NOSSO NEGÓCIO. E MAIS, NÓS SOMOS OBRIGADOS A PLANTAR, POIS TEMOS CONTRATOS PARA CUMPRIR, INVESTIMENTOS PARA PAGAR. E MAIS, VOCES IGNORANTES, NÃO SABEM QUE É GRAÇAS AO IMPOSTO QUE ESTAMOS NESSA MERDA, E ENTÃO VOCES VEM FALAR MAU DA GENTE. VAI A MERDA CARLOS E PEREIRA!
só quem vive no nosso meio sabe, o que passamos para produzir arroz, pagamos altos impostos, e nada vem de volta em infraestrutura. somos obrigados a plantar, pois temos contratos a cumprir e investimentos necessários a pagar
NÃO É SÓ VOCES QUE PAGAM IMPOSTOS! OK
ALIÁS É ATRAVÉS DOS NOSSOS IMPOSTOS QUE VOCES ARROZEIROS PEGAM FINANCIAMENTOS BANCÁRIOS!
Concordo plenamente com os anônimos 20:17 e 20:13 vcs disseram tudo que só quem sabe o que esta passando e quem plantamos arroz não sabe o qt de impostos nós temos que pagar para o governo os juros absurdos cobrados pelos bancos.
Garanto que apartir desse movimento feito pela nossa classe muitos outros aconteceram e ai sera que seram criticados tambem????
22,48
sempre e assim... quem manifesta, e criticado...principalmente nesta cidade.
não fica dando olhos para certos tipos de comentarios..continua com a tua luta, que da mais certo.
aqui quem critica alguma coisa, é esculachado.. é normal..
anormal e o comodismo.. ficar sentado, sabendo que alguma coisa esta errada e criticar a quem se posiciona.
Eses bundinhas de cidade acham q plantar arroz e facil, acham q da dinheiro.tem q botar esses FDPS q acham q o agricultor anda de barriga cheia e reclamando, a trabalhar de baixo do sol e chuva pr ver q o nosso serviço e desvalorizado.
mas eles nao sabem o q o agricultor passa para ser aposentado pelo um salario minimo q e poko pelo alimento q produz para esses bundinhas q se acham com razao. se nao temtarmos fazer isso o q sera de nos no futuro.
tem q deixar esses bundinhas passar fome, e o agricultor plantar para si proprio dai os bundinhas passam fome e daram apoio a os agricultores.
nos agricultores somos trabalhadores tambem.
e otra atraves do nossa produçao vcs tam ai de vivos, dexa os agricultores de todos os plantios pararem pr vcs verem
Tem que plantar de sol-à-sol mesmo analfabeto. A cabeça não pensa o corpo paga e ainda pagam pouco. Planta pra ti próprio, não vai faltar arroz argentino. Como disse um outro esses dias: - Engraçado, quando a safra é ruim, o governo tem q cobrir... quando é boa, o lucro é deles, e das revendas de "camonéta".
Ass.: Bundinha di cidadi que come arroz bom por 2 pilas o Kg.
devem se alimentar de pasto e agua
Postar um comentário