sexta-feira, 15 de abril de 2011

Diretor esclarece: Agente de Uruguaiana é o “mocinho” da história

O novo diretor da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, Max Marçal esclareceu durante entrevista ao Jornal CIDADE, que o agente penitenciário, Sandro Bolina, citado na semana passada como um dos envolvidos no caso de tortura ocorrido em cadeias de Caxias do Sul, trata-se na verdade do “mocinho” da história. Foi ele quem denunciou alguns dos agentes torturadores, quando ainda diretor de uma das cadeias daquela cidade. Max destaca que a presença de Sandro em Uruguaiana é de extrema importância, levando em consideração o trabalho já desempenhado por este agente em outras cidades. Na segunda-feira, uma recomendação feita pelo Ministério Público levou o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a afastar 35 agentes penitenciários, conforme publicado no Diário Oficial do Estado. Eles foram denunciados pela prática de tortura, entre os anos de 2008 e 2010. Além deles, o MP-RS denunciou mais três presos à Justiça pela prática do crime. O processo criminal tramita na 2ª Vara do Fórum de Caxias.

5 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

afinal é torturador ou cagüeta?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cagueta é linguajar chulo usado por presos... Acho que se o referido agente ficasse calado seria conivente com o acontecido. Chega de esconder crimes de tortura neste País. Ou a justiça deve ser só para o lado de quem acha que é a Lei?

Anônimo disse... [Responder comentário]

É isso ai.
Escreveu, não leu, o pau comeu.
Está mais do que na hora de exigirmos seriedade e cumprimento da Lei. Um agente penitenciário faz valer a Lei, e não está acima dela. Parabéns ao agente - cumpriu o seu dever.

Anônimo disse... [Responder comentário]

vcs querem saber quem é Sandro Borlina? perguntem para a promotora pública Daniele. liga lá... pergunta.

Anônimo disse... [Responder comentário]

é simples, no governo anterior a regra era: bandido bom é bandido morto (lembram do coronel Mendes?). Então o seu Sandro batia e arrebentava.
Agora a moda com o pt no governo é "direitos humanos". Então o seu Sandro é defensor dos fracos, o herói. TUUUUDO POR UMA BOQUINHA!!!
e o pior é q tem gente q acredita.