quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Justiça diz que Verdum foi perseguido

Na última terça-feira, o município de Uruguaiana foi sentenciado pela Justiça do Trabalho a ressarcir o médico Gilberto Soares Verdum, em processo trabalhista movido pelo profissional contra a administração Sanchotene Felice.
Consta no processo ajuizado em 12 de agosto de 2009, que o médico, admitido através de Concurso Público em julho de 2002, não recebeu valores rescisórios de forma adequada, deixando a  Prefeitura de pagar-lhe salários atrasados; aviso-prévio; férias com 1/3; décimo terceiro proporcional; FGTS com acréscimo de 40%. A Prefeitura alegou abandono de emprego, mas o pedido não foi atendido, já que havia provas reais de que Verdum não encontrava-se em condições de trabalhar na época de seu afastamento. O processo também aponta que o reclamante foi discriminado e agredido indiretamente, de forma sistemática, sem saber ao certo qual a razão para tanto, o que rendeu-lhe uma substanciosa indenização por danos morais. Aduz que muito embora tenha se disponibilizado a trabalhar, justificando a sua ausência por tempo certo e determinado, e comparecido aos postos de saúde mesmo sem o agendamento de pacientes, jamais teve qualquer resposta ou atenção do empregador. Disse que sofreu transtornos, colocando-o em situação constrangedora, com repercussão social evidente, na medida em que teve seu nome veiculado em jornais locais, parecendo tratar-se de servidor insubordinado.
Pelos transtornos citados mais as verbas não pagas por Sanchotene Felice, Uruguaiana desembolsará uma indenização superior a R$ 45 mil, dinheiro arrecadado com os impostos pagos pela população.

0 comentários: