terça-feira, 5 de dezembro de 2017

DPCA prende tio acusado de estupro


O crime ocorreu no prédio da antiga Santa Casa. O homem é acusado de abusar da sobrinha, de 15 anos.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu na manhã de ontem, 4/12, L.A.P.O. de 51 anos, acusado de estupro qualificado. O homem é suspeito de ter estuprado a sobrinha, de 15 anos. O crime ocorreu em agosto, no prédio da antiga Santa Casa de Caridade.
O fato chegou ao conhecimento do delegado Enio Tassi, titular da DPCA, no dia 31 de agosto, por meio da mãe da vítima. A mulher contou que o crime ocorrera dias antes. Segundo ela, a filha estava ‘estranha’ há alguns dias, e que fez várias tentativas de conversar com menina a fim de saber o que estava se passando. Na noite da comunicação do crime, finalmente, a adolescente contou o que ocorrera. Segundo ela, o tio a arrastou para o interior do antigo prédio da Santa Casa de Caridade e manteve relações sexuais com ela, contra sua vontade.
Imediatamente foi instaurado um inquérito policial e a adolescente fora ouvida e encaminhada para exames periciais, que inclusive apontaram ferimentos. Desde então, uma série de diligências foram realizadas, que culminaram na representação do Delegado pela prisão preventiva do tio, deferida pelo Poder Judiciário.
Gabriela Barcellos

0 comentários: