sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Semiur repara estradas vicinais

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur), coordenada pelo Secretário Nilton Coradini, reparou até o momento 295 quilômetros das estradas vicinais do município. Segundo o Executivo, as obras do interior iniciaram no primeiro mês da nova gestão com patrolamento e encascalhamento em João Arregui no acesso a Japeju, onde foram arrumados 25 km de estrada vicinal. 
Durante os meses de fevereiro e março os trabalhos continuaram na Vila João Arregui, na localidade da Capela do Ipané, Chapadão e brete do Moinho até a BR-290, onde foram arrumados 85 km.
No mês de abril os trabalhos foram concentrados nos seguintes lugares: Charqueada no Espaço Alternativo (Pontilhão) até o Pinday Mirim, com 30 km de manutenção dos bretes. Brete da Paineiras até as Quatro Bocas, sendo 25 km reparados. Foram recuperados também o Pontilhão de madeira (Adolfo Stern), passagem do arroio Camaoty, recuperação de bueiros/passagem para a Cabanha Pedregulho. Ainda, o acesso ao brete da Queimada, e acesso ao Bolicho de Tábua.
Em maio, foi recuperado o acesso ao Imbaá até o Midon e Ibirocaí.
Durante o mês de junho foram colocados tubos na agrovila, na Queimada. Realizado também o encascalhamento e patrolamento no Polo da E.M.E.F Patrício Lopes (Cabanha Passo Novo), onde foram arrumados seis quilômetros de brete. A Prefeitura arrumou do Imbaá até a entrada da Estância Cinco Palmas, e após até o Touro Passo (nove quilômetros). Também receberam manutenção o brete do Magrini até a Santo Onofre totalizando 35 km.
No mês de junho, as equipes estiveram recuperando o brete do Imbaá, no início da Charqueada até a balança na BR-472 em um total de 27 quilômetros. Ainda neste mês, o trabalho seguiu no Imbaá desde o Polo da E.M.E.F Patrício até a antiga Samu, na (BR-472), formando oito quilômetros.
Durante o mês de julho, foi arrumado o brete dos Magrini até o Garupa com 30 km de estrada, onde foram colocados bueiros e drenos. A equipe também esteve no brete dos Magriné até o Camaoty sendo arrumados mais de 15 km de brete.
“No mês de agosto foi nomeado o Conselho Diretor do Fundo Municipal de Apoio às Estradas Rurais do Município de Uruguaiana que será responsável por todos os trabalhos realizados no interior. O município estará coordenando até o final do mês de novembro, após esse período, o trabalho será gerenciado por alguém que esteja ligado ao campo e que conhece a realidade desses locais”, comentou o Prefeito Municipal, Ronnie Mello. 
“Nós estamos hoje trabalhando com duas patrolas no Camoatim e no brete que vai até o Reni Cariolato, nessa área que estamos trabalhando atualmente com duas patrolas, carregadeiras e caçambas, arrumando aqueles bretes porque tem dois arremates, um no Solon e no outro na Cabanha São Miguel”, comentou o secretário Nilton Coradini. 
Ainda, segundo o Secretário, o trabalho deve ser permanente durante todo o ano. “Estamos trabalhando permanentemente com duas patrolas no interior, isso é uma parceria com os produtores rurais, uma patrola vai trabalhar nas estradas do interior todo ano”, explicou, Coradini.
Larissa Vargas

0 comentários: