domingo, 9 de julho de 2017

Jergs inicia com provas de atletismo

Na manhã de quinta-feira, 6/7, aconteceu a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Os jogos têm por objetivo estimular a prática esportiva em todas as instituições de ensino mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. 
Durante toda a quinta-feira, as competições de atletismo aconteceram no campo do 22º Grupo Artilharia de Campanha Autopropulsada – Grupo Uruguaiana (22º GAC Ap). Já ontem, 7/7, as disputas de tênis de mesa ocorreram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Francisco Pereira da Silva. Na segunda-feira, 10/7, as competições de handebol serão realizadas no Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls. Conforme a professora da 10ª Coordenadoria de Educação (CRE) responsável pela Pasta do JERGS, Marta Faber, “após o recesso escolar, outras modalidades serão disputadas em diferentes locais do município”, disse. 
Além das modalidades de Atletismo, Handebol, Tênis de Mesa, também há disputadas de Basquetebol, Xadrez, Futsal, e Voleibol. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (11 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos). Escolas municipais e estaduais participam dos jogos.
Os Jergs são promovidos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), coordenados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as Prefeituras Municipais e a comunidade escolar gaúcha.
O prefeito Ronnie Mello esteve acompanhando as atividades e na oportunidade, comentou sobre as práticas esportivas. “O esporte sem dúvida é uma modalidade importante na vida das crianças e jovens. O esporte visa o desenvolvimento social e educacional de crianças, jovens e adolescentes, e cada vez mais precisa estar presente e inserido na comunidade. Somos apoiadores e incentivadores destas práticas esportivas”, destacou Mello.
Esta é a 47ª edição dos Jogos que acontecerão até novembro. Neste ano, a Seduc lançou o Jergs no dia 30/3. Os mesmos são divididos em cinco fases: Municipal, Coordenadoria, Regional, Estadual e Seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, etapa de âmbito nacional.
Karine Ruviaro

0 comentários: