segunda-feira, 26 de junho de 2017

Pré-candidato a governador visita Uruguaiana


O pré-candidato a governador do Estado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Jairo Jorge, esteve em Uruguaiana ontem, 23/6, quando cumpriu agenda junto a entidades representativas do município, além de reunir-se com o Diretório Municipal da agremiação. Jorge veio ao município acompanhado pelo deputado federal Afonso Motta (PDT), por articulação do presidente municipal do Partido, ex-vereador Marcelo Lemos, atualmente coordenador regional do gabinete do Parlamentar.
Na noite de quinta-feira, 22/6, o pré-candidato reuniu-se com o Partido e com apoiadores, já ao longo da sexta-feira teve várias reuniões, ocasiões em que ouviu as demandas locais e colheu sugestões, visto que está em fase de elaboração de seu plano de governo. O grupo se reuniu com o Sindicato Rural, Sindicato dos Comerciários, Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Uruguaiana, e ainda com o prefeito Ronnie Mello (PP).
Jairo Jorge foi vereador e prefeito de Canoas por dois mandatos, tendo sido reeleito com 70% dos votos válidos. Também trabalhou na prefeitura de Porto Alegre, com Tarso Genro (PT), em 2001 e foi ministro interino da Educação em 2004. Em 2006 assumiu a pró-reitoria da ULBRA, licenciando-se do cargo pouco antes da Crise na Universidade para candidatar-se a Prefeitura. Ele também teve participação fundamental na implantação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Gabriela Barcellos

0 comentários: