sábado, 3 de junho de 2017

Nosso Rio Uruguai capacitou 400 pessoas

Pelo terceiro ano consecutivo, a BRK Ambiental promove o Programa Nosso Rio Uruguai. O Programa tem como finalidade sensibilizar a população sobre a importância do saneamento para a melhoria da qualidade de vida. “A empresa realiza periodicamente uma série de ações voltadas para as escolas da rede pública e privada, universidades, servidores da secretaria municipal da saúde e moradores em geral”, destaca Herbert Dantas, gerente operacional da concessionária.
Durante toda essa semana, as atividades ocorreram nas escolas Elvira Ceratti, Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Escola Marechal Rondon e sede da empresa. As palestras são conduzidas pela bióloga e especialista em Educação Ambiental, Adriana Penedo, e o técnico social, Anderson Cruz, do setor de responsabilidade Socioambiental da empresa. Os inscritos recebem material didático e conhecem todas as etapas do tratamento de água e esgoto do município. “Todos querem saúde, mas muitos desconhecem que o cuidado com os recursos naturais está diretamente ligado com nosso bem-estar. A educação ambiental é um trabalho contínuo, com resultados de médio a longo prazo. Mesmo assim, é um desafio que precisa ser superado na nossa cidade”, disse Cruz.
As próximas capacitações da concessionária de água e esgoto devem ocorrer em junho, com data ainda a ser confirmada. Escolas ou entidades interessadas em participar podem entrar em contato com a BRK Ambiental, na Rua Flores da Cunha, nº 1516, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.
Karine Ruviaro

0 comentários: