domingo, 11 de junho de 2017

CAIC: Novo muro garante mais proteção à comunidade escolar


Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro São Cristovão, professores e alunos do Complexo Escolar Elvira Ceratti (CAIC) finalmente está sendo atendida. É que há alguns dias, o local está recebendo o novo cercamento de proteção do terreno.
A tela de aço galvanizado que ficava no local, agora está sendo substituída por muros de cimento. Garantindo assim, maior segurança e proteção da área e também dos frequentadores do Complexo.
“A obra está orçada em R$ 400 mil e está sendo executada por uma empresa de Novo Hamburgo que venceu a licitação da Prefeitura de Uruguaiana. Ela deve ser concluída no prazo de 60 dias. Quero deixar claro que o prazo é uma previsão, pois o tempo também precisa ajudar”, disse o secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz.
Na quarta-feira, 7/6, o prefeito Ronnie Mello, acompanhado do secretário de Educação, Emerson Ortiz, e do secretário adjunto do Governo, Pedro Braccini estiveram visitando o local e averiguando a construção do muro. 
“Temos certeza que nossos alunos e a comunidade que frequenta o CAIC estarão mais seguros com a construção do muro. No complexo cerca de 600 estudantes praticam atividades internas, além das pessoas que frequentam o posto de saúde”, ressaltou Mello.
Acompanharam também a visita do prefeito, a professora Nídia Lopes; a funcionária da secretaria, Glicéria Carvalho, e o engenheiro da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Jorge Fagundes.
Karine Ruviaro

0 comentários: