quarta-feira, 5 de abril de 2017

Publicado cronograma do Censo Escolar 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) publicou na última semana, o cronograma do Censo Escolar da Educação Básica de 2017. A portaria (nº 269) determina que todas as escolas de educação básica, sejam elas públicas ou privadas, devem participar.
Os responsáveis pelas escolas devem preencher os dados no portal eletrônico do Instituto, por meio do sistema Educacenso, que estará disponível a partir de 31/5. O período de coleta, digitação e exportação das informações, no entanto, vai até 31/7. Até 17/8, o Inep deverá encaminhar ao Ministério da Educação (MEC) os dados preliminares para publicação no Diário Oficial da União (DOU).
No prazo máximo de até cinco dias úteis após a divulgação, os gestores municipais e estaduais terão acesso aos relatórios por escola no próprio sistema do Educacenso. A publicação final do Censo Escolar da Educação Básica 2017 está prevista para 31/1/18.
Já em fevereiro de 2018, será aberto o módulo Situação Aluno, no Educacenso, para entrada de dados de rendimento e movimento escolar dos estudantes declarados no censo 2017. Os responsáveis pelas instituições de ensino devem prestar informações até 16/3/18.
Karine Ruviaro

0 comentários: