quarta-feira, 5 de abril de 2017

Nomeações no Estado: 10ª CRE receberá uma professora

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 28/3, a nomeação de 121 professores aprovados no último concurso do magistério. No entanto, nos municípios de atuação da 10 ª Coordenadoria de Educação - sendo Alegrete,  Barra do Quaraí, Itaqui, Manoel Viana e Uruguaiana-, houve somente a nomeação de uma professora. Esta deverá trabalhar nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
No Estado, os educadores atenderão 14 regiões, contemplando, entre as áreas, anos iniciais, artes, educação física, filosofia, geografia, história, português e sociologia. Os nomeados darão aulas nas regiões de Porto Alegre (1ª CRE), São Leopoldo (2ª CRE), Estrela (3ª CRE), Caxias do Sul (4ª CRE), Pelotas (5ª CRE), Santa Cruz do Sul (6ª CRE), Passo Fundo (7ª CRE), Cruz Alta (9ª CRE), Uruguaiana (10ª CRE), Osório (11ª CRE), Bento Gonçalves (16ª CRE), Soledade (25ª CRE), Ijuí (36ª CRE), Carazinho (39ª CRE).
Conforme a Secretaria Estadual da Educação, com este novo chamamento, chega a 233 o número de docentes nomeados por concurso neste ano. Lembrando que as nomeações ocorrem somente em casos de efetiva necessidade, a fim de repor os afastamentos definitivos – aposentadorias, pedidos de exoneração e óbitos. “No caso de Uruguaiana, a nomeação ocorreu devido a uma aposentadoria”, disse a coordenadora da 10ª CRE, Sara Elizeth Duzac Cardoso.
Depois da nomeação, os professores devem se dirigir às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) para o qual foram convocados, no prazo de 15 dias, a partir da data de publicação no DOE, para providenciar exames médicos e a documentação necessária para a posse.

Karine Ruviaro

0 comentários: