sábado, 21 de janeiro de 2017

Sessão extraordinária deverá ocorrer na sexta-feira

Gabriela Barcellos

A Câmara de Vereadores deverá se reunir em sessão extraordinária na próxima sexta-feira, 27/1. A data inicialmente cogitada era 20 de janeiro, no entanto, o prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) ainda não fez a convocação.
De acordo com o secretário de Governo, Paulo Fossari, cinco projetos deverão ser encaminhados ao Poder Legislativo, entre eles o de reforma administrativa. A matéria reduz de 15 para 12 as secretarias municipais, agregando algumas áreas. Por exemplo, a secretaria de Cultura deixa de existir individualmente, sendo anexada na secretaria de Esporte e Lazer (secretaria municipal de Esporte, Cultura e Lazer); a secretaria de Agricultura deixa de existir, tornando-se uma área de atuação da secretaria de Desenvolvimento Econômico, antiga Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, que passa a contar ainda com a área de Tecnologia. Já a secretaria de Transporte foi anexada à Segurança e Trânsito, que ganhou ainda a área de Mobilidade Urbana, transformando-se em outra super-secretaria. A estrutura administrativa também deverá ser alterada, com a criação do cargo de secretário adjunto para cada área – que se assemelha ao cargo de diretor existente no governo anterior.
Também deverá fazer parte da pauta da extraordinária o decreto de situação de emergência. Apesar de não ser necessário passar pelo Parlamento, de acordo com Fossari, o Executivo faz questão de encaminhar a matéria para análise dos vereadores.
A sessão extraordinária deverá ser convocada até a próxima quarta-feira, 25/1.

0 comentários: