segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Artista argentino busca ajuda para realização de sonho

O artista argentino Marcelo Malfinson, da cidade de Chos Malal, província de Neuquén, está de passagem novamente por Uruguaiana. O cartunista, músico, compositor e caricaturista, há mais de 20 anos percorre o mundo divulgando seus trabalhos. Marcelo vive das vendas de suas obras, uma caricatura, por exemplo, custa 10 reais.
Ele já esteve no Chile, Bolívia, Uruguai, Paraguai, entre outros países. A proposta do artista é realizar a aproximação dos países - por onde passa - por meio da cultura.
Recentemente, esteve na Patagônia, gravando quatro discos. Um deles, o “20 anos – seleção de Ouro” foi gravado com o também músico Franco Galizzi, com quem forma o grupo “Los mineiros”. O artista já adianta que o próximo disco a ser lançado pelo grupo será o “Minería”.
Marcelo, agora busca ajuda para a realização de um sonho aqui em Uruguaiana. “Minha ideia é criar um disco com a orquestra local, e também com outros artistas como a cantora Annye Aquino”, comenta.  A ideia desta gravação nasceu como forma de “vender”, mostrar o Sul do Brasil para os demais países por onde ele viaja. Para aqueles que possam ajudar de alguma forma neste sonho, basta entrar em contato com o artista, por meio de sua rede social.