quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Soldado é assassinado na Praça do Barão

Gabriela Barcellos

Um soldado do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMec) foi assassinado na madrugada de domingo, às 5h10min, na Praça Barão do Rio Branco. Luiz Henrique do Nascimento Barcelos levou uma facada, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu já na Santa Casa de Caridade. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que o jovem trafegava a pé, pela Rua XV de Novembro, depois de deixar uma festa na boate Western, acompanhado de amigos e da irmã. Na altura da Praça do Barão, houve um confronto com outro grupo de pessoas, que fazia o mesmo trajeto. Em meio à briga, um dos membros do grupo sacou uma faca e desferiu um golpe contra Luiz Henrique. Ainda no domingo, equipes da 1ª Delegacia de Polícia, sob coordenação do delegado Enio Tassi, analisaram as imagens das câmeras de segurança controladas pela Brigada Militar, instaladas nas proximidades. Outros vídeos, de residências e estabelecimentos comerciais também estão sendo coletados. Até o momento o autor da facada de matou o jovem não foi identificado. O corpo passou por exames periciais em Alegrete, cujo resultado deverá ser encaminhado ao Delegado nos próximos dias. 
Guarda Municipal 
Este não é o primeiro assassinato que tem a Praça do Barão como palco. O local deveria contar com guardas municipais cumprindo a função que lhes cabe, de proteger os próprios municipais. No entanto, a Polícia não conlocalizou nenhum guarda que estivesse em serviço na madrugada fatídica. Desde a gestão do vereador eleito José Clemente, os Guardas são desviados para rondar ostensivamente as ruas de Uruguaiana, função para a qual não estão preparados adequadamente, e que é atribuição da Brigada Militar. 
Tentativa de homicídio 
Praticamente no mesmo horário, Emanuel Leonardo Pinto da Silva, 22 anos, foi ferido com oito facadas nas proximidades da escola Elisa Valls. De acordo com um amigo, que estava com ele no momento do crime, o autor do crime foi um desafeto de Emanuel. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro, onde recebeu atendimento e foi liberado.

0 comentários: