sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Delegado indicia bonde ‘Mete Terror’








Gabriela Barcellos

Cinco jovens adultos e três adolescentes responderão pela tentativa de homicídio ocorrida na noite do último dia 21, domingo, na Rua Duque de Caxias, quando Ednilson da Silva Leguiçano, 19 anos, foi ferido com uma facada na região abdominal e outra na cabeça, além de ter sofrido vários chutes e socos. O inquérito policial, da 1ª Delegacia de Polícia, e o procedimento de apuração de ato infracional, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) foram entregues à Justiça ontem, 31/8, com os indiciamentos. As investigações, nos dois casos, foram conduzidas pelo delegado Enio Tassi.
Jean Luca Nunes Vargas, Cristofer Fagundes, conhecido como ‘Costelinha’, Arilson Rafael Jacques Goulart, Miguel, Catarino Vargas Pinto Júnior, conhecido como ‘Melena’ e José Augusto Alexandre Merck, o ‘Fuca’, foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, e ainda por associação criminosa majorada pela participação ade adolescentes.

Adolescentes
Já os adolescentes, L.P.P., de de 16 anos, que seria o autor das facadas, uma menina, T.F. de 17 anos, e outro menino, M.V.F.M. de 14 anos, que se apresentou à polícia posteriormente, responderão por associação criminosa, tentativa de homicídio e, no caso da adolescente, por porte de arma de fogo. Na ocasião, os policiais encontraram com ela um revólver calibre 32 municiado. Por tratar-se de menores, porém, o procedimento tramita separadamente.

O crime
Os acusados são integrantes do bonde ‘Mete Terror’, da União das Vilas. Já a vítima, Ednilson, seria integrante de um bonde rival, da mesma localidade, e em um enfrentamento anterior teria ferido o irmão de um dos agressores. Ao longo da investigação, surgiram indícios de outros enfrentamentos.

0 comentários: