sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Curso de Agricultura de Precisão em Porto Alegre terá segunda edição


Nestor Tipa Júnior

A Agricultura de Precisão, uma importante ferramenta de trabalho para alcançar maior produtividade nas lavouras e renda ao produtor, será tema de um curso oferecido pela Falker, empresa que desenvolve, produz e comercializa com tecnologia própria equipamentos e softwares para o setor. A segunda edição do Curso de Introdução à Agricultura de Precisão será realizado nos próximos dias 20 e 21 de outubro, em Porto Alegre.
O curso tem como público-alvo quem está começando a trabalhar com Agricultura de Precisão. Conforme o diretor da Falker, Marcio Albuquerque, o objetivo é oferecer uma formação para usuários que desejam iniciar com a ferramenta.“Trabalhando no dia a dia com Agricultura de Precisão, observamos que um dos limitantes à ampla difusão de algumas técnicas é a deficiência de pessoal treinado. Por isto, estamos oferecendo este curso para ajudar a divulgar conhecimento e eliminar barreiras para quem quer trabalhar com AP”, destaca.
Destinado a quem está começando a trabalhar com esta ferramenta, o curso terá um total de 12h de aula teórica e prática, e será oferecido de forma presencial. No programa, estão Conceitos Básicos, Amostragem de Solo, Introdução à Geração de Mapas, Mapas de Aplicação e Novas Técnicas e Tendências. A parte prática envolve o uso de software para agricultura de precisão, em notebook do participante. Albuquerque lembra que será fornecida antes do curso, versão de demonstração do FalkerMap, que é o software que usado para geração dos mapas para agricultura de precisão, com validade de 90 dias.
Para um melhor aproveitamento dos treinamentos, os interessados devem ter alguns conhecimentos prévios. “É recomendável formação superior em Agronomia ou Engenharia Agrícola, ou estudantes dos anos finais de graduação dos cursos da área e técnicos agrícolas. Assim como fluência no uso de computador e conhecimento das rotinas de plantio, adubação, controle de pragas e nutrição vegetal, entre outros”, explica Albuquerque.
As inscrições para o Curso de Introdução à Agricultura de Precisão já estão abertas e seguem até o próximo dia 30 de setembro ao valor de R$ 580,00. De 1º a 11 de outubro, o valor é de R$ 690,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail falker@falker.com.br ou pelo telefone (51) 3092-6200. As inscrições também podem ser feitas pelos mesmos contatos.

0 comentários: