sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Unipampa adere à Comunidade Acadêmica Federada


Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), informa que aderiu à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), que é uma federação de identidade que reúne instituições de ensino e pesquisas brasileiras. O processo de credenciamento consistiu na instalação do sistema pela Coordenadoria de Infraestrutura, Redes e Suporte (Coris) da DTIC, com apoio e suporte da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
Segundo o diretor da DTIC, Pierre Martin, entre os benefícios da adesão à CAFe está o acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), onde é necessário, apenas, informar o usuário e senha utilizados na Unipampa. Dessa forma, a entrada será liberada, eliminando o uso do Proxy. Para mais informações, consultehttp://porteiras.r.unipampa.edu.br/portais/sisbi/periodicos-capes/.
Martin afirma, ainda, que a DTIC já está trabalhando na adesão ao serviço eduroam (education roaming), que permitirá o fácil acesso à rede sem fio da Unipampa e de outras instituições, sem a necessidade de múltiplos logins e senhas, de forma simples, rápida e segura.

0 comentários: