sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Colégio realiza 2ª edição do projeto Califórnia em Estudo


Na sexta-feira, 12 de agosto, o colégio realizou a conclusão do projeto interdisciplinar Califórnia em Estudo. Os protagonistas da noite foram os estudantes finalistas, que apresentaram ao público clássicos da Califórnia da Canção Nativa do RS.
Uma banda base, composta pelos músicos Cesar Santos, Leonardo Riella, Cleverson Alfaro e Francisco Scherer acompanhou os estudantes que tocaram e os intérpretes que cantaram canções como Romance na Tafona, Procedência, Pedro Guará, Missioneiros Combatentes. Petiço Mapa Mundi, Faz de Conta, Desgarrados, entre outras.
Professores, funcionários e pais também contribuíram com o projeto e participaram da noite musical. O ingresso foi 1Kg de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições carentes.
Para Andrea Pombo, uma das coordenadoras do projeto, o objetivo maior foi alcançado, que é o culto às tradições do Rio Grande, por meio do estudo sobre o maior festival nativista do estado. Para João Valter, também coordenador do projeto, foi uma oportunidade única de proporcionar aos jovens novas formas de revelarem seus talentos, neste caso, com a música. A intenção é que, a partir de agora, o projeto acontece anualmente e continue cada vez mais envolvendo estudantes e famílias. Com informações do Colégio Sant’ana.

0 comentários: