quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Colégio Marista investe em recurso educacional para os estudantes


Durante as férias escolares muita coisa acontece no Marista Sant’Ana. É um período de reformas, manutenção da pintura das salas, dos espaços de aprendizagens, contratações de profissionais, de serviços, avaliação do ano anterior, planejamento, entre outros. Tudo sendo pensado no bem-estar da comunidade educativa, que retorna às aulas no dia 23/2.
Uma das novidades para 2015 é a aquisição do Recurso Educacional Atto, que é um investimento do colégio para dar apoio aos estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental na educação Matemática, Científica, Tecnológica e Ambiental. É um apoio didático e pedagógico direcionado para facilitar as descobertas, o estímulo à criatividade, a autonomia e a resolução de problemas.
Com o ATTO o estudante constrói o conhecimento fortalecendo laços cognitivos que permanecem por toda a vida. Isso é feito de forma simples: ao educando permite-se experimentar, analisar, errar, redefinir estratégias, criar soluções, enfim, aprender pela vivência e pelo prazer. Os Kits são formados por um conjunto de peças envolventes e de fácil uso que permite criar e executar diferentes atividades de maneira rápida e segura.
Recurso para ajudar no processo de criação do estudante
A capacitação das professoras, para o uso do recurso com os estudantes, acontecerá no Seminário de Planejamento, em fevereiro. Outros investimentos estão sendo realizados e em breve informaremos a comunidade educativa.

0 comentários: