quarta-feira, 30 de julho de 2014

H1N1 mata jovem em Uruguaiana


Morreu na noite de domingo, o jovem de 17 anos que estava hospitalizado a cerca de 10 dias, vítima da gripe H1N1. 
Sammy Issan foi hospitalizado na Santa Casa de Caridade com sintomas de pneumonia e no dia seguinte a sua internação, a gripe foi confirmada. 
O jovem não fazia parte do grupo de risco, tampouco estava em condições de vulnerabilidade á doença. Essa foi a primeira morte por gripe em 2014 em Uruguaiana.
Quanto aos outros tipos de vírus (H3N2/sazonal e Influenza A não subtipado), o município não contabiliza casos, por enquanto.
Gripe
A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal-estar. A maior gravidade da infecção são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.
Para diminuir a circulação dos vírus da gripe é a adoção de hábitos simples como: higienizar as mãos com frequência; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; lavar as mãos após tossir ou espirrar; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração; evitar visitas a hospitais; ventilar os ambientes.

0 comentários: