quarta-feira, 16 de julho de 2014

Câmara vota hoje o Plano Diretor

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental será votado pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta terça-feira, 15/7. O projeto, encaminhado pelo Poder Executivo se arrasta na Casa Legislativa desde 2013.
O Plano Diretor é o instrumento básico do processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento, norteando as ações dos agentes públicos e privados. A partir de um diagnóstico científico da realidade física, social, econômica, política e administrativa da cidade, município e sua região, apresenta um conjunto de propostas para o futuro desenvolvimento socioeconômico e futura organização espacial, entre outros, e projeta os próximos dez anos.
Composto por quatro módulos, o Projeto demorou para ser elaborado.
Concluído ainda no Governo Felice, passou por quatro audiências públicas realizadas pelo Executivo e por mais quatro realizadas pela Comissão especial criada pela Câmara para analisa-lo, já neste ano. Sofreu 31 emendas e teve a primeira discussão na sessão ordinária de quinta-feira, 10/7. A segunda discussão vem acompanhada da votação.

0 comentários: