quarta-feira, 16 de julho de 2014

Câmara desconsidera parecer contrário e aprova projeto


Mesmo com parecer contrário do relator, vereador Rafael da Silva Alves (SDD), o projeto de pavimentação e remodelação da avenida Setembrino de Carvalho. O projeto foi votado na quinta-feira, 10/7, depois de ter sido retirado da pauta da sessão de terça-feira, 8/7, pelo assessor legislativo Rogério de Moraes.
O projeto visa uma reconstrução completa da Setembrino, abrangendo toda a sua extensão e tornando-a capaz de suportar intenso trafego de veículos pesados, como caminhões. A obra deverá ser uma das maiores realizadas nos últimos anos em Uruguaiana.
Para custeio da obra, a Prefeitura pleiteou junto ao Ministério das Cidades recursos na ordem de R$ 6.421.905,00. Após análise foi aprovado o valor de R$ 5 milhões, através do Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas (PAC) 3ª. etapa. O projeto passou por adequações, para chegar ao valor concedido.
Rafael Alves alegou que faltaram informações básicas no projeto encaminhado à Casa Legislativa, como quais ruas estariam incluídas, quantos e quais os bairros abrangidos, entre outros. No entanto, a Prefeitura alega que tais informações foram repassadas ao Relator pelo secretário de Planejamento, Diego Roque, inclusive com os mapas do projeto. Na sessão de quinta-feira, o Parlamentar não se fez presente e seus colegas aprovaram o projeto por unanimidade.

0 comentários: