sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Painel - Ed. 2191

A farsa I
O Brasil ficou com a impressão de que só agora, com o voto do ministro Celso de Mello, o mensalão virou uma pizza. Mas até hoje não se deu conta que a pizzaria já estava com o forno quente quando proferiu a sentença. Veja só: José Dirceu, político: 10 anos e 10 meses x Marcos Valério, publicitário: 40 anos e 4 meses; Delúbio Soares, tesoureiro petralha: 8 anos e 11 meses x Kátia Rabello, banqueira: 16 anos e 8 meses; João Paulo Cunha, político: 9 anos e 4 meses x Ramon Hollerbach, publicitário: 29 anos e 7 meses.

A farsa II
Não é crível que 3 publicitários condenados a mais de 25 anos de prisão cada, e dois banqueiros condenados a 16 anos de prisão, tenham penas superiores ao político chefe da quadrilha, José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses; ou José Genoíno, que pegou apenas 6 anos e 11 meses de cana. Aliás, a massa da pizza foi preparada no Ministério Público, quando deixou Lula isento de responsabilidade na denúncia.

Pelego da fronteira
O grupo de comunicação pelego da fronteira se prestou, mais uma vez, a instrumento de ataques que já causam mais risos do que abalos ao ofendido, e não destinou um minuto sequer a noticiar o real motivo da visita do cômico agressor à cidade, que foi a audiência de instrução no processo ao qual responde por danos ao patrimônio público.

Basqueteiros
Anualmente, em Uruguaiana, mais de 100 basqueteiros realizam um encontro no mês de setembro. Este ano, eles brindaram, em parceria com a Prefeitura e o Sesc, com um show só com músicas da Jovem Guarda. Ainda aconteceram atividades na Praça Barão do Rio Branco e lançamento da nova iluminação interna do Ginásio Municipal. 

Basqueteiros II
Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, do SESC e promovido pela Associação dos Basqueteiros, aconteceu no sábado, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, o show Tributo aos Anos 60, com parte do 7º Encontro dos Basqueteiros.

Basqueteiros III
A Associação dos Basqueteiros é formada por uruguaianenses, que na década de 60 disputavam jogos de basquete representando as escolas onde estudavam, principalmente no Dom Hermeto, Instituto Metodista União e Colégio Marista Sant’Ana.

Romaria Diocesana
A 22ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora será realizada no dia 27 de outubro, com concentração a partir das 8h, em frente da Catedral. Este ano, o lema da Romaria é “Com a Mãe Conquistadora anunciamos a Boa Nova em nossa Terra Santa”. 

Câmara
A Câmara Municipal receberá o Secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do Estado, Afonso Motta, na sessão ordinária do dia 26, a partir das 11h. Motta apresentará aos parlamentares e à comunidade as atividades projetadas pela Secretaria para a fronteira oeste.

Bicadas
Surgiu ontem o comentário de que Luiz Augusto Schneider está de malas prontas para ser Democrata. Ele nega. Mas o fato é que não lhe faltam opções. Os progressistas já tentaram cooptá-lo, mas as companhias mal cheirosas impedem qualquer avanço. Pemedebistas de altos coturnos também já estão tentando viabilizar uma reunião para formalizar o convite.

Chafariz
O prefeito Schneider, e a vice-prefeita, Neraí, com os secretários municipais Delmar e Paulo José, participou da cerimônia de reativação do chafariz da Praça Barão do Rio Branco. Até pra reinaugurar chafariz tem cerimônia.

Salgado Filho
No sábado pela manhã, o prefeito Schneider e o secretário Jorge Lopes, estiveram na Rua Salgado Filho, no bairro Cabo Luiz Quevedo, conversando com os moradores para dizer que há um projeto de asfaltamento daquela rua, pré-aprovado pelo Governo Federal, no valor de R$ 7 milhões. Só falta a Dilma liberar a bolada.

IPTU 2013
No próximo dia 10 de outubro vencerá a 9ª parcela do IPTU 2013. Informações na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, na Rua Santana, n° 2467 (antigo Fórum), ou pelo o site www.uruguaiana.rs.gov.br.

Comércio I
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Jorge Urquiza, acompanhado pela diretora para assuntos públicos e políticos, Otília Gomes, e a presidente da Câmara de Comércio de Paso de los Libres, Elisabeth Raggio, mantiveram audiência com o cônsul argentino Alejandro Massoco. Na pauta, ações conjuntas entre as duas cidades para recepcionar o turista dos dois lados da fronteira. Segundo Massoco, com a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, áreas de fronteira como a de Uruguaiana e Paso de los Libres receberão fluxos intensos de turistas. Para tanto, há a necessidade de uma preparação com antecedência, de ambos os lados, para receber da melhor forma os visitantes.

Comércio II
As entidades empresariais foram instadas a apresentar planos de ações conjuntas na reunião do Comitê de Fronteira, que aconteceu hoje, 26/10. “Ficou claro, que a união das duas cidades, na questão comércio e turismo, é importante e urgente”, garantiu Urquiza. Além disso, com a próxima temporada de verão e com a existência de feriados mais prolongados, os dois municípios deverão manter ainda mais aproximados os laços de integração, o que pode proporcionar bons lucros para os dois lados da fronteira no setor do comércio e do turismo. A próxima reunião do Comitê de Fronteira está marcada para acontecer em Paso de los Libres, na quinta-feira (26), no Clube Progresso.

0 comentários: