segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Semed anuncia ampliação da Escola Vovó Chica

O secretário municipal de Educação, Delmar Kaufmann, comunicou que o prefeito Luiz Augusto Schneider autorizou o processo licitatório para remodelação, reforma e ampliação da Escola de Educação Infantil Vovó Chica, no bairro Profilurb. Pelo projeto aprovado, serão construídas sala de multiuso, sala de professores, sala para coordenação pedagógica, lavanderia, sala para secretaria, sala de recursos, banheiros adaptados, berçário, despensa e brinquedoteca.
A escola atual tem 308 metros quadrados de área construída e receberá ampliação de 1.241 metros quadrados, totalizando 1.549 metros quadrados após conclusão das obras, num prazo de 9 meses, depois de assinado o contrato. 
Hoje, 150 alunos estudam na Vovó Chica, a escola de educação infantil mais antiga de Uruguaiana que, em 2013, completou 40 anos de fundação. Após estas obras, a Escola poderá abrigar 280 alunos, de 0 a 5 anos de idade. A obra está orçada em R$ 1,41 milhão. 
Kaufmann informou que a Prefeitura Municipal fará mais 3 escolas de Educação Infantil: uma já está em construção no Conjunto Habitacional João Paulo II; outra no bairro Francisca Tarragó e a terceira no bairro Santo Inácio.

0 comentários: