segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Unipampa: Faltam 17 professores para Veterinária

O Curso de Medicina Veterinária da Unipampa enfrenta um sério problema. Segundo os acadêmicos, faltam 17 professores e, falta esta que não atinge apenas Veterniária, mas também outros cursos, como Ciências da Natureza. Segundo eles, o quadro de professores está defasado desde que o curso foi instituído e os poucos professores existentes tentam suprir a carência. “Do 2º semestre até a turma que está em processo de formação estamos precisando de 17 professores. Como vamos nos formar?”, perguntam os estudantes.

Indignados, eles prometem realizar protesto silencioso na segunda-feira, às 19h, mesmo horário em que será empossada a nova coordenação do campus. Na terça-feira, às 6h30min, os alunos interromperão a passagem dos veículos em frente a Universidade.

Inaugurada em 2009, a Unipampa sempre apresentou problemas com infraestrutura para aulas práticas, professores e funcionários. Os acadêmicos ficaram mais de 120 dias sem aula no ano passado devido a uma greve dos professores, e por isso as aulas invadiram o período de férias.

Tentamos contato com a reitoria do campus, mas ninguém atende ao telefone.

2 comentários:

JOSÉ IOP disse... [Responder comentário]

Pois é...esta é a UNIVERSIDADE FEDERAL que este Governo está nos disponibilizando, como os acadêmicos vão conseguir ter uma formação de qualidade se não tem professores em sala de aula, se os poucos professores que temos estão com a carga horária muito acima do normal pra tentar amenizar as faltas, só que infelizmente nesse semestre ficou impossível eles "FECHAREM OS BURACOS" criados com o descaso do GOVERNO FEDERAL. E o pior, é que a nossa REITORIA, não faz nenhum esforço pra resolver este problema.

Anônimo disse... [Responder comentário]

É o seguinte anônimo das 23:37- carga horária acima do normal é de se discutir, excetuando os professores temporários, lógico, que devem cumprir a risca suas 40 horas de AULA por semana. Professor universitário é concursado para estar na universidade 40 horas durante a semana, para atuar em ensino, pesquisa e extensão. O que se vê é que dão 10-12 horas de aulas semanais e as demais...??? Devem estar turbinando seu currículo à distância, pesquisa e extensão no campus e envolvendo alunos, não usando-os, poucas vezes vi!!! A favor do ponto para docentes.