sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Susepe dá posse a 210 servidores aprovados em concurso de 2012

Aprovados em concurso público realizado em abril de 2012, 210 técnicos superiores penitenciários (TSP) assumiram na segunda-feira, seus cargos na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). São 26 advogados, 74 psicólogos e 110 assistentes.

Em nome dos recém-empossados, a psicóloga Cátia Rocha, que era do quadro emergencial, ressaltou que ser concursada garante estabilidade nos projetos. “A ideia é seguir com o trabalho psicossocial que já vínhamos desenvolvendo com os presos na Modulada de Charqueadas e Penitenciária Estadual de Jacuí”. A Penitenciária de Uruguaiana está entre as casas que apresentam déficit de pessoal.

Inédito
O trâmite deste certame foi inédito na instituição.Trata-se do primeiro concurso em que os candidatos já ingressam como servidores antes da realização do curso de formação, que é promovido pela Escola dos Serviços Penitenciários (ESP). De acordo com o diretor administrativo da Susepe, Giovani Mota Moreira, o ato tem respaldo da Lei Complementar 13.259/2009, que dispõe sobre o quadro especial dos servidores penitenciários. 

Para a diretora da Escola da ESP, Christiane Russomano Freire, em dois anos de administração conseguimos realizar o concurso e dar a posse. “Os novos profissionais vão qualificar o processo de humanização da pena no sistema prisional do RS”. 

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), subordinada à Secretaria da Segurança Pública (SSP), é o órgão estadual responsável pela execução administrativa das penas privativas de liberdade e das medidas de segurança. Atualmente, conta com 4.026 servidores, entre técnico superior penitenciário (TSP), Agente Penitenciário Administrativo (APA) e Agente Penitenciário (AP).

0 comentários: