segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Operação Clientela: Quatro réus já estão nas ruas

A juíza Magáli Ruperti Rabello, da 2ª Vara Criminal do Fórum de Uruguaiana, concedeu liberdade provisória aos demais nove réus presos e denunciados na primeira Ação Penal resultante da Operação Clientela - o réu Salman Adel Muhd Mustafa Salman já havia obtido um habeas corpus, e o réu Hélio J. Romero, o “Sattini”, está preso em decorrência de decisão nos autos da uma segunda Ação Penal que também tramita na Justiça local. Foram beneficiados pela decisão Carla Daiani Valença Saija, Joseli Capoeira dos Santos, Ademir José Bortoluzzi, Assis Joaquim Simoni, Francisco Azambuja Barbará, Jorge Kovalick de Souza, Jorge Omar Fontoura, Sadi Alexandro da Rosa Poetevin, e José Dirval Naziazeno do Nascimento.

Para a Magistrada, o “momento processual dos autos já autoriza a revogação das prisões preventivas anteriormente decretadas”, pois os réus estão presos desde o mês de outubro, já tendo sido, portanto, “restabelecida a ordem pública outrora abalada”, e, “o significativo prazo de prisão preventiva serviu, também, para estancar eventual reiteração criminosa pelos agentes”. Também entendeu a Juíza que “a instrução probatória não está mais em risco, uma vez que todas as vítimas e testemunhas acusatórias foram ouvidas, restando pendente apenas a inquirição de poucas testemunhas defensivas, bem como os interrogatórios dos réus.”

O Operação Clientela resultou em dois processos judiciais, e os réus Assis, Cláudia, Sadi e Dirval, tiveram suas prisões decretadas apenas nesta primeira ação, cuja decisão lhes garante a liberdade imediata. Os demais réus continuam sob custódia em face de decisão no curso do segundo procedimento judicial ajuizado.

Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal já havia concedido prisão domiciliar ao advogado Francisco Azambuja Barbará, por não existir sala magna para abrigá-lo, vez que trata-se de advogado. Kiko está em casa desde quinta-feira. O mesmo direito reconhecido a Kiko Barbará era pleiteado pelo advogado Ramão Larré para o seu cliente e colega José Dirval ,que goza das mesmas prerrogativas do colega Kiko, porém, antes mesmo de ver seu recurso julgado, a Justiça de Uruguaiana lhe concedeu liberdade.

Segundo o advogado Miguel Madeira, a audiência marcada para o dia 25 foi cancelada, uma vez que houve a extinção do motivo de aprazamento urgente, devendo nova data será aprazada nos próximos dias.

10 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

volta das festinhas

Anônimo disse... [Responder comentário]

Soltem já esse pessoal!!!!isso é uma vergonha, tem gente que está há mais de três mêses preso, por um motivo ridículo, idiota, absurdo, pois não existem crianças, menores, inocentes....Preocupem-se com os verdadeiros bandidos, assassinos, corruptos....JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE SE FAZER UMA MOBILIZAÇÃO CONTRA ISSO!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

é a banalização, explorar sexualmente uma criança para o anonimo das 10:55 é normal....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Com todo o respeito ao anônimo das 12:41 , concerteza eu repudio totalmente a exploração de CRIANÇAS, que são indefesas e vulneráveis, agora exploração dessas "MOÇAS", é inaceitável,infelizmente existe uma lei que protege essas "MOÇAS", que na verdade o nome delas seria outro.Mas a culpa não é sua não é minha e sim do nosso Código Penal VERGONHOSO...

Anônimo disse... [Responder comentário]

agora sim acertaram em soltar todos se eles são culpados elas tambem são pois iam bem faceira ninguem colocou um revolver e obrigou elas ir então ou todos pressos ou todos soltos claro q elas na casa pra menores sou totalmente a favor deles ficarem soltos.e acredito q a maioria da população tambem é.

Anônimo disse... [Responder comentário]

depravados, tinham é que ficar no xilindro!
Albergue e modulada estão tristes por perderam suas noivas, 4 meses lá prestando serviço a população carcerária...

Anônimo disse... [Responder comentário]

olha nenhum deles roubou ou matou
tampouco estupraram ou agarraram alguem a força

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bah, mas alguns doentes postam aqui também, para o anonimo lá emcima Kiko e cia são vitimas que tinha que estar na cadeia eram as crianças...vá carpir um patio.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo totalmente com o anônimo das 16:28, é isso aí!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O que a nossa cultura nos faz aceitar, um monte de sem vergonha com grana, que podem pagar as moças que ao invés de terem a cultura do estudo e do trabalho, são levadas por esses malandros a fazer sexo em troca de uns pila. Esses que concordam, deveriam dar exemplo e colocar suas filhas a quem quizer pagar para ter relações sexuais, já que isso é normal. E o código penal (falam em absurdo) absurdo é colocarmos legisladores que deveriam fazer as alterações para quem os elegeu e ao contrário, esses legisladores: Kiko (ex candidato a deputado) são os que não dão o exemplo. Isso é Brasil, esse canalhas desvirtuam nossa sociedade, e ainda os puxa sacos de plantão, que sonham em pegar uma boquinha em alguma coisa que esse nobre vereador possa lhes oferecer no futuro, ficam defendendo algo que não tem defesa. Mas para quem nunca saiu de Uruguaiana, deve pensar que todas as cidades tem esse tipo de sem vergonha, o menos pior é que elegemos. Povo sem cultura.