quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Barrados na barragem, foliões invadem o Uruguai




As restrições estabelecidas pelas autoridades em Uruguaiana garantiram o sucesso do Carnaval nas “Termas del Arapey”. Fotografias postadas nas redes sociais, bem como o movimento de veículos que passaram pela Barra do Quarai com destino ao Uruguai, dão a ideia de quão grande foi a adesão dos uruguaianenses ao carnaval termal.  O carnaval de rua de Sanchuri, desprezada pela Prefeitura Municipal e rechaçado pela Brigada, fez com que os grupos que lá se concentravam buscassem divertimento em outros lugares, pois nem mesmo no clube União, por decisão da diretoria da entidade em função da morte do sobrinho do presidente, houve Carnaval. Moradores do balneário, motivados por uruguaianenses insistentes que lá estiveram, bem que tentaram reascender o evento de rua, porém, a festa teve pouca adesão.
Na zona urbana, as restrições também afastaram o público das festas, pois, desinformados quanto a liberação dos salões por parte dos bombeiros, optaram pelo acampamento nas Termas.
Na Cohab, a comunidade reuniu-se espontaneamente e, mesmo ameçados pelo Poder Público, os moradores tomaram a frente da sede da Associação e fizeram o seu carnaval. A festa prevista para acontecer no Itapitocai foi cancelada, pois a Vigilância Sanitária entendeu que três banheiros não seriam suficientes para atender a demanda prevista pelos organizadores. 

“Sujinhos e bailes infantis”
Blocos com foliões travestidos de mulher animaram os bairros. O Bloco da Vaca (Marduque), um dos mais conhecidos e que deu origem a Escola, vem reconquistado o destaque dos velhos e neste ano, caso os bombeiros conhecessem a força da manifestação popular, teriam exigido Plano Prevenção e combate a Incêndio. Outros blocos como o “Entrou porque quis” (Vila Julia), “Mulheres Safadas” (Cidade Nova), “Bloco das Virgens” (São João) também tomaram as ruas e caíram na farra.
Quanto aos bailes infantis, Cova da Onça, Caixeiral, Comercial, Cohab II e Piruetas realizaram festas no domingo, e também na terça-feira de carnaval.

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

E ISSO AI,SO NA AREA D CAMPING DAS TERMAS TINHA 25 MIL PESSOAS ACAMPADAS SENDO 50% URUGUAIANENSES,SEM CONTAR OS HOTEIS,BUGALUS E MOTELES TUDO LOTADO QUEM VAI LA SABE DOQUE ESTOU FALANDO,ISSO TUDO GRAÇAS AO NOSSO QUERIDO PREFEITO TER ACABADO COM NOSSO AQUI,ACHOU MAIS FACIL ACABAR Q ORGAMIZAR,NAO SE SURPREENDAM SE DAQUI UNS 2 ANOS TBM ELE LARGAR D MAO O CARNAVAL D RUA TBM,APESAR Q ALI ROLA MUITA GRANA,DAR ATE PRA MORDER UM POUCO..

Lilica disse... [Responder comentário]

Então tá. Uns trinta dias e saí o ranço dessa gentalha que foi para lá.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bugalus e moteles são novas modalidades de depósitos humanos?