sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Definitivo: Schneider não apoiará Carnaval de Rua no balneário Sanchuri

Após reunião com o Ministério Público ocorrida na tarde de ontem, o prefeito Luiz Augusto Schneider optou por não oferecer qualquer infraestrutura para a realização do Carnaval de Rua no balneário da Barragem Sanchiri, onde anualmente, milhares de pessoas reúnem-se durante quatro noites de folia.
Mais, aquele que promover som em volume acima do permitido, e em horário considerado impróprio, será autuado.
Contudo, Schneider apoiará o Carnaval de Salão que "não acontece" nos clubes de Uruguaiana, porém a genuína manifestação popular será boicotada e reprimida com o uso da força pública.

35 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Está com toda RAZÃO! Pq apoiar algo que é bagunça, que beneficia apenas aqueles que querem desordem. Metade das mães não sabem que seus filhos menores estão lá. Que apoie uma festa com estrutura aqui na cidade, onde todos possam usufruir!!! Muito bem!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

FALA SÉRIOOO QUEREM APOIO PRA ESSA BADERNA. DAI NINGUÉM FALA: "EM VEZ DE INVESTIR NA SAUDE"

Anônimo disse... [Responder comentário]

Agradeço a manifestação do prefeito, sou morador da barragem a mais de 25 anos,com essa festa a comunidade não tem benefício algum, ficamos apenas com o lixo e as depredações, infelizmente por não saberem seus limites essas pessoas vão ter sua festa terminada. Espero que aqueles que como eu frequentavam o clube e em função da baderna que acontecia, deixaram de frequentar, agora voltem com suas famílas e façamos uma bela festa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que besteira gente.Terá mais gente e mais som ainda, pode crer será um sucesso.Vou falar com meu vereador e exigir mais respeito.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aleluia, a população de BEM, agradece ao prefeito schneider!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quero de volta o Alexandre Saltz para colocar ordem na casa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

acho um absurdo quererem $$$ pra arrumar um carnaval longe da cidade que não é de acesso pra qualquer um.... que façam algo decente na cidade onde todos possam se beneficiar

Anônimo disse... [Responder comentário]

O pessoal dos carros de som, não se preocupem já trabalharam na campanha com o som liberado daqui a 4 anos tem de novo.Tudo o que acontece na barragem também acontece aqui vamos ver se o Ministério Público vai tomar a mesma atitude.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não prescisa de VERBA nenhuma, só liberar o SOOM ... e a curtição são só 4 dias no ANO gente qual é... e sobre as mães qe não sabem qe os filhos estão lá POR FAVOR NÈ... isso aí já demais se elas não souberem aonde anda as crianças ................

Anônimo disse... [Responder comentário]

@AnônimoQue besteira tudo isso que estão falando pq se as mães não sabiam que os filhos menores estavam na barragem tbm não vão saber pra onde eles vão mas isso é uma questão de educação em casa não é culpa da barragem nem dos fulioes, nós fulioes temos mesmo que achar outro lugar pra ir algum lugar que queira crescer pq esse povinho atrasado da barragem tem que continuar assim mesmo na epoca da pedra.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Na realidade os vândalos querem um lugar sossegado para poderem consumir drogas e álcool, prostituirem menores de idade, poderem fazer tudo o que da na telha sem a devida represa-lha da polícia. Obrigado prefeito por colocar um fim ao caos. Os cidadão de bem estarão sempre com o senhor.

Rodson disse... [Responder comentário]

Acho uma palhaçada isso tenho som automotivo e pago todos meus impostos e não posso escutar nunca meu som , o unico dia do ano que posso é no carnaval e esse ano não vou poder . Mas as escolas de samba e as propagandas de politicas nos carros automotivos são liberadas que democracia é essa meu DEUS daqui a 4 anos eles fazem tudo que
a gente pedi

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas que absurdo, 25 mil contra meia duzia de recalcados, isso dai de droga e bebiba tem em qlqr lugar, usa quem qé, deve sabe oq faz e fodam-se eles. Agora proibir ao invéz de organizar, então a putaria que é na avenida nas noites de carnaval de rua o que pretendem fazer? ô gentinha sem espirito, os incomodados que se retirem, querem acabar com tudo mesmo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma beleza essa história toda, aparbánes ao pessoal que deu o voto atoa pra esse prefeito fantoche, que prometeu céus e terra durante a campanha, pessoal do som automotivo que apoiou ele ta ai a resposta, esse prefeito não serve de nada. Mas agora em março fecham toda presidente vargas com as porcarias de carro alegórico e a gente que ature a bagunça, o povinho ai da barragem que fique na miséria mesmo, bando de burro eles que ganham com a presença de várias pessoas ai duranhte 4 dias apenas, gente sem cultura e sem perspectiva de vida...Até onde eu sei não foi pedido dinheiro pra prefeito nenhum, o que estava sendo pedido era a liberação do som, afinal gostamos disso e só aqui em Uruguaiana que a prefeitura não apoia os eventos, muitas vezes temos de viajar pra poder curtir um som legal, não tm essa histórinha ai de drogas e bebidas, não é bem assim que funciona isso vai da cabeça de cada um, prostituição de menos sempre teve principalmente no verão na barragem, ai agora vem querer colocar a culpa nos foliões...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Carnaval na Barragem...MAS QUE CHINELAGEM kkkkkkkk

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ninguém, eu disse ninguém tem o poder de proibir ou vetar qualquer tipo de evento relacionado ao carnaval. Proibindo, abre-se um precedente para o fim dos festejos, seja do carnaval de salão, no da barragem ou no fora de época. Não há polícia, segurança ou semelhantes que possam impedir mais de 25.000 pessoas de se divertirem. Drogas, álcool, prostituição, brigas em qualquer lugar do mundo têm, aqui, em New York ou no Pólo Sul, depende da cabeça de cada um, mas tentar proibir, duvido, jogo um fardo de latão que no carnaval a Barragem vai bombar!!!!! "ah, eu gosto tanto do carnaval da barragem quanto do fora de época, vou nos dois!!!!" abraços foliões... conosco ninguém pode!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito bom!!! chega de bagunça

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabèns PREFEITO o comércio da barragem não ganha nada com este carnaval e ainda nós moradores de daqui temos que aturar esta balbúrdia.Carla

Anônimo disse... [Responder comentário]

veja se isto é carnaval
http://www.youtube.com/watch?v=TR7vp2vZehc
Isto esta mais para baderna ou festa rave do que para carnaval.
É por este motivo que apoio a decisão do prefeito.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Obrigado a todos que apoiaram o fim da pouca vergonha na barragem!!!!
Fim as drogas e prostituição!!! o Povo Cristão agradece.

Anônimo disse... [Responder comentário]

bom vamos ver quem vai comemorar o carnaval no clube da barragem... isso é um absurdo, drogas, bebidas e prostituição tem em todo o lugar não só no carnaval de rua da barragem! o povinho besta, espero que fique as moscas o clube da barragem!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

alo jornal cidade, os carnavais de salão acontece sim, caixeral, tiradentes, cohab, comercial, agora se o publico vai ou nao, dai e problemas do publico, nao é? sobre a barragem, acredito ser mais um caso de segurança público do que executivo, a prefeitura gastava ali com cercas, iluminação, deslocamento das escolas isso td é mt valido, poderia fazer mini-muambas nas diversas regiões da cidade, para que o publico que nao pode pagar 100,120 nos camarotes da presidente vargas, possam curtir a festa momesca, assim como fazem na cohab2, um carnaval sem cercas, com a pura alegria do povo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Me disseram que o Carús vai aproveitar e liderar um grande carnaval em São Marcos e que a Barragem ficará a ver navios.Pois é bem feito pra todos que votaram nessa gente e também no vereador barragense, o velho que vai na onda.

Anônimo disse... [Responder comentário]

CARNAVAL DO MIJO E DA TIGRADA...POR FAVOR...LIBERA SCHINEIDER...ASSIM OS CHINELO DÃO UMA FOLGA AQUI NA CIDADE...VAZAM PRA BARRÁGI.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acredito que existam muitas pessoas desinformadas quanto aos fatos reais do carnaval da barragem e quanto ao óbvio das leis.
- O carnaval fora de época de rua na cidade é um evento ao qual toda família pode participar. Tem que pagar? Claro que tem, porém tem estrutura, uma belíssima apresentação, investimentos por parte das escolas também e acima de tudo trás muitos benefícios para a cidade e para o comércio local.
- O carnaval da barragem nada mais é do que uma junção de pessoas (que realmente querem se divertir) com música alta (nada ligada ao carnaval), com estoques de bebidas e comidas compradas na cidade, portanto não gera lucro algum ao comércio da Barragem. Só gera desconforto, sujeira e alguns dias de total desrespeito com os moradores, que tem suas vidas privadas de coisas cotidianas e simples como poder andar tranquilamente pela rua, já que o que “os foliões” da cidade apresentam uma péssima imagem de educação e bons costumes. O máximo que gera de dinheiro é o aluguel do camping e algumas pessoas que alugam suas casas (muitas que nem ficam lá durante esses dias, por isso não reclamam, porém existem aquelas pessoas que não tem como sair de lá nessa época).
- Uma aglomeração de pessoas que sequer sabem exatamente como se faz essa folia, uma vez que ficam parados, encostados nos carros, bebendo, fumando e se pegando. Fazem sujeira sem limites, havendo inclusivo vários relatos de moradores de que até camisinhas são deixadas nas ruas, urinam por toda a parte, ficando insuportável o cheiro (isso é festa?). Havendo muitas brigas sim, porém como não há fiscalização e policiamento suficiente, não ficamos sabendo os números reais (até vocês do Jornal que adoram noticias, estão perdendo!). Menores de idade fazendo coisas que aqui, na cidade, nas ruas, onde há um maior controle, jamais andariam com tanta liberdade (na cidade fazem o que querem? Claro isso é uma questão de educação, vem de família, mas lá é um empurrão para o mais incorreto possível).
- Os bailes de carnaval dos clubes não incomodam assim como alguns desinformados insistem em colocar, uma vez que os clubes são obrigados a gastar horrores em acústica, portanto existe uma estrutura adequada. E mesmo os que não tem acústica, o som do baile é de longe comparado ao som emitidos pelos diversos carros com o som no volume máximo, numa área aberta onde o vento leva ainda mais, e cada um com uma musica diferente (novamente cito: funk, sertanejo, eletrônica, menos música de carnaval). Um lugar que de longe parece uma festa momesca.
- E de fato a grande maioria não é contra o “carnaval da barragem”, são contra a essa bagunça desrespeitosa que virou. Contra essa “rave”, pode-se dizer, esse retiro (quem não gosta da folia de carnaval faz um retiro), onde não existem regras, limites e RESPEITO. Além do som alto, é a gritaria, os palavrões, a pegação explicita, gente bêbada caindo (sim, não venham com esse papo que não existe isso pq existe). E o mais importante e grave: pessoas bêbadas que pegam seus carros e dirigem sem restrição alguma, colocando em risco a própria e as vidas dos outros em risco. O que, nem houve acidente grave? Não. Não houve de certo pq Deus ainda está nos dando uma chance de fazer as coisas certas. Ou estão esperando acontecer algum acidente grave para sair de noticia para todo estado (depois falam indignados: “Uruguaiana só aparece em noticia ruim”, mas também, fazem por onde).

Anônimo disse... [Responder comentário]

Continuação:
- Não venham com essa ignorância de dizer que se lá é proibido essa bagunça devem proibir o carnaval de rua, não existe comparação entre um evento grandioso como os desfiles das escolas de samba com essa junção de gente que não quer pular carnaval, que não sabe ser um folião.
- Quanto aos ensaios nas quadras, acho que isso todo mundo sabe, existe um horário limite, não ficam a noite toda emendando ao dia e ponto final, sem discussão.
- Quem adora a grande e amada barragem, siga indo pra lá nos dias de carnaval, porém respeitem o mínimo possível. Se organizem entre vocês. Não amam esse carnaval? Coloquem apenas um carro de som, com uma única música, quem sabe os moradores de lá acabem gostando também desse “grande evento” que vocês idolatram. Quem sabe assim essa junção tenha mais cara de festa e não de bagunça.
- Sr. Prefeito, não compre uma briga desnecessária com gente sem instrução, lembre-se: “Nunca discuta com um idiota. Ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência”. Faça diferente, envie mais policiamento e controlem tudo na primeira noite, veremos como será nos outros dias. Tenho certeza que no momento que forem impostas regras (como são aqui na cidade) muita gente vai deixar de amar tanto esse fabuloso carnaval.
- Minha opinião se dá com base no que vi, numa única vez que fui participar dessa grande festa de carnaval e fiquei em total decepção. Mais os relatos de diversas pessoas que como eu, foram imaginando uma coisa e ao chegar lá, se depararam com um cenário horrível e acima de tudo, com os relatos dos moradores da Barragem.
- Bom carnaval a todos, independente de ser na cidade ou na barragem ou em qualquer outro lugar, consciência pessoal, respeito e muita folia!

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Olha só um puxa saco do viado!

Anônimo disse... [Responder comentário]

No meu ponto de vista a decisão foi dificil de ser tomada mas ACERTADA!! O carnaval da barragem ultrapassou os limites da ordem e virou um"JUNÇÃO" que só gerava despesas e lixo. Estavam aproveitando a palavra "carnaval" pra justificar os abusos de uso de bebidas, drogas e disputas de som automotivo. Os donos de som automotivos deveriam ter a consciência que nem todos ao seu redor querem escutar o que eles "curtem"! Acho que a prefeitura poderia promover um evento anual em local determinado para o uso do som automotivo, seria um sucesso e contentaria esse pessoal, mas misturar as coisas está errado.Parabéns Prefeito....

Anônimo disse... [Responder comentário]

A Barragem não precisa de Carnaval onde somente bares da cidade vão para lá lucrar. Um bando de gente que invadem pátios das casas para fazerem de banheiro. Nos últimos anos a prefeitura só olhou para a Barragem para os dias de carnaval onde lá iam e caprichavam na iluminação, apos retiravam os refletores e deixava a população as escuras.. a Barragem precisa de iluminação o ano todo, e principalmente Medicos no posto de saude, materiais para a odontóloga que la vai mas não tem materiais para realizar seu trabalho. Quem mora no interior precisa de atenção e de ordem, QUE A LEGISLAÇÃO MUNICIPAL SEJA CUMPRIDA EM RELAÇÃO A POLUIÇÃO SONORA...UM ABSURDO DEZENAS DE CARROS DE SOM EM UM PEQUENO ESPAÇO COM O SOM A TODO VOLUME... E OS MORADORES QUE BUSCAM NO INTERIOR O SOSSEGO...PARABENS PREFEITO SCHINEIDER POR NOS LIVRAR DESSE ABSURDO....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Qual é o problema dos moradores quererem uma festa com organização? O que parece é que muita gente quando vem pra vila da Barragem esquece da educação, fazem aqui o que provalvelmente não fazem nas suas casas, em relação ao lixo aqui deixado. Quem passou na manhã seguinte pela rua onde foi a festa viu o que sobrou pros moradores da vila: só lixo e muito lixo, se tivesse alguma organização, na manhã ja teria que ter pessoal da prefeitura limpando. A rua fica interditada, da frente do clube até a BR, o que torna dificil a passagem de qualquer viatura, pois é um aglomerado de carro. Organização é fundamental, pra que todos possam aproveitar a festa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eita povinho, como gostam de um circo. Vão fazer anarquia na cidade e deixem o interior em paz.

Anônimo disse... [Responder comentário]

CARNAVAL EM URUGUAIANA, EM QUALQUER LUGAR! NA "BARRAGI", NA AVENIDA OU EM SALÃO É PRA CHINELÃO!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Adorei o comentário do anonimo das 08:54. Disse tudo claramente, para esclarecer aqueles que fingem não entender certas coisas óbvias e outros pq querem seguir nessa bagaceirada!!! Façam o carnaval da barragem, com respeito, com cara de carnaval, não de competição de som alto e falta de educação!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que maior chinelagem que aquele CAMAROTE DO PREFEITO na avenida, depois de um determinado horário, a putaria é pura, o bebedeira com o dinheiro do povo. FECHEM O CAMAROTE OFICIAL DA CHINELAGEM.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ao anônimo do dia25 de janeiro de 2013 21:30
Pelo que conheço o sr. Carús não vai querer adotar esta festa rave que que insistem em chamar de carnaval de rua da Barragem.
O povo só vai para a Barragem por causa da libertinagem descontrolada.
O sr Carús sempre foi um homem de boa conduta não é nesta altura do campeonato que ele vai arrumar coisa para se incomodar.