sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vereador realiza encontros com lideranças do Estado

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador José Clemente Corrêa, cumpriu agenda com lideranças políticas gaúchas na semana passada. Na sexta-feira, dia 14, o parlamentar esteve na Assembleia Legislativa do Estado em encontro com os deputados da base governista. Entre os assuntos abordados, tiveram destaque os programas do governo que podem beneficiar a comunidade uruguaianense. 

O Programa RS Mais Igual foi caracterizado como política pública que traria vantagens aos munícipes, já que as famílias inclusas no cadastro único do bolsa família podem receber complemento na atual renda, entretanto Uruguaiana ainda não aderiu a proposta do Governo. O programa busca retirar pessoas da linha extrema da pobreza, nesse sentido, o vereador buscou alternativas para viabilizar o auxílio às famílias que estão contempladas. 

No mesmo dia, o vereador conversou com o líder do Governo na Assembleia, Deputado Estadual Valdeci Oliveira (PT), sobre a diretriz da Comissão Especial que tratará da reestruturação do Plano de Carreira dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar. Na ocasião, o parlamentar informou que os debates serão descentralizados assim que os trabalhos foram retomados, dando oportunidade aos servidores de regiões do interior do Estado interessados na pauta que opinem sobre o assunto. 

No sábado, dia 15, foi realizado encontro com a ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, onde ficou acertado que na próxima semana se tratará com o vereador a implantação de representação do Ministério em Uruguaiana. Houve a manifestação da possibilidade da ministra vir a Uruguaiana no próximo mês para tratar sobre temas que necessitam de atenção especial do Ministério no município.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

e delhe diaria...aproveita que ta acabando...