sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Uruguaiana têm destaque na Final do Circuito Sesc de Corridas e 1ª Meia Maratona

Uma celebração ao esporte e à integração. Este é o principal saldo do evento esportivo que tomou conta da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, na manhã deste domingo (16/12). No local, mais de 1,5 mil atletas participaram da Final Estadual do Circuito Sesc de Corridas e a 1ª Meia Maratona Sesc de Revezamento. O céu nublado do início da manhã disfarçou as altas temperaturas de dezembro e garantiu um melhor desempenho aos atletas profissionais e amadores vindos de todo o RS.
Promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Circuito Sesc de Corridas ocorreu em 13 etapas durante todo o ano, em diferentes cidades do RS (Rio Grande, Osório, Santana do Livramento, Camaquã, Gramado, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, São Leopoldo, Torres, Pelotas, Ijuí e Santa Maria). Os classificados em cada uma destas etapas regionais reuniram-se neste domingo, na Capital, e competiram em diferentes modalidades em trajetos de 10km, 5km e 3km. Já a Meia Maratona Sesc de Revezamento compreendeu um percurso de 21 km, com as categorias Individual e de Duplas.
Entre os destaques de Uruguaiana está Jean da Silva Carvalho, que conquistou o primeiro lugar na categoria 16/19 anos Comerciário Masculino 10km. “A prova e o percurso foram bons. O tempo ajudou e o que a corrida nos deixa de melhor é a lição de nunca desistir, ir atrás do que se quer”, comenta o atleta.
Os vencedores do ranking 2012, com melhor pontuação durante todo o ano, foram Luísa de Souza e Alexandre Goulart Soares, nas categorias individuais, e a equipe Ascorp, de Pelotas, pela ampla participação nas etapas regionais. Veja os resultados completos de cada categoria no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.
Além da corrida, os participantes puderam aproveitar no Espaço do Atleta, antes e depois da prova, as tendas de massagem, hidratação e de exames de saúde com verificação de pressão arterial. 
A atividade deste domingo encerrou o calendário esportivo do ano. As provas da próxima temporada iniciam em janeiro, pela etapa Cassino do Circuito Sesc de Corridas, sempre com o objetivo de promover o desenvolvimento das corridas de rua no Rio Grande do Sul como fator de inclusão social, proporcionando momentos de lazer através da prática de uma atividade física saudável.
Sobre o Sesc/RS - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 490 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Mais informações sobre a entidade pelo www.sesc-rs.com.br

0 comentários: