quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fogo consome Madeireira Sartori

Um incêndio de regular tamanho está consumindo o depósito da Madeireira Sartori, localizado na Rua 15 de Novembro, em frente ao quartel do 22º GAC Ap. O fogo iniciou por volta das 22h, quando foi acionado o Corpo de Bombeiros local que, entretanto, dirigiu-se ao estabelecimento do mesmo nome, mas localizado na Rua Pinheiro Machado.

Devido a proporção do sinistro, foi solicitada ajuda do Corpo de Bombeiros da vizinha cidade de Paso de Los Libres, na Argentina, que enviou um carro-tanque para auxiliar a corporação irmã.

Neste momento, o fogo consumiu totalmente o depósito da empresa madeireira, e os bombeiros lutam para conter as chamas que ameaçam a residência dos proprietários, localizada na parte oeste do mesmo terreno, e outra casa no terreno ao norte.

Populares e amigos dos proprietários também auxiliam no trabalho. O sinistro não deixou vítimas, e a origem do fogo ainda é desconhecida.

11 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Faltou coordenação profissional das ações dos bombeiros durante o incêndio, que foi o principal problema. As ações foram coordenadas por um dos filhos dos proprietários, determinando as frentes de combate ao fogo, e até mesmo o emprego dos carros de bombeiros tanto de Uruguaiana, como de Paso de Los Libres.
O trânsito nas imediações do sinistro ficou "liberado" por quase três horas após o seu início, quando enfim, a Brigada Militar fechou a área para o tráfego.
Apesar de toda a arrecadação inconstitucional por parte da Prefeitura Municipal para o Funrebom, por um serviço que é prestado pelo Estado, somente um dos caminhões tanque estava disponível para a ação dos Bombeiros.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Planejamento dos bombeiros local é bem fraquinho, até é de se entender, os bons vão para POA. Estes dias no João Paulo II tinha caminhão sem agua na sede...

Alias já fica de aviso, existe outra madereira em Uruguaiana, quem conhece suas instalações sabe que é uma bomba atomica capaz de consumir de 3 a 4 quadras da cidade, local com muita densidade populacional, tragédia anunciada.
Nunca vi fiscalização dos bombeiros ali, não sei o que acontece...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Provavelmente quem postou o comentário que faltou coordenação no combate ai incêndio na madereira sartori não deve ter percebido que o fogo iria consumir de qualquer forma a empresa em virtude que havia muita pouca água para o combate as chamas. Já quem participou e ajudou como no meu caso percebeu o quanto todos se esforçaram e se arriscaram com sucesso e evitaram que o fogo atingisse a casa e os galpões ao lado da casa. Parabéns a todos que ajudaram e força seu Alceu e Dna Elenita vamos recomeçar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

@Anônimo
Olá amigo,
Eu disse que faltou coordenação profissional, leia-se BOMBEIROS. Quem coordenou foi um dos filhos da Elenita e do Alceu.
A propósito dos BOMBEIROS, embora dedicados e comprometidos, pareciam não saber o que fazer, mas o trabalho realizado por todos aqueles que, voluntariamente, ajudaram foi valioso, e heroico, sem sombra de dúvidas.
Estão de parabéns.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sorte a familia Alceu Sartori, temos certeza que estará tudo de pé em breve, pois com o R$ que possuem, em poucos dias estará tudo bem denovo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

na verdade que por melhor que sejam incêndio nessas proporções assusta...

uruguaiana não aprende com seus erros, foi o deposito de fogos nos anos 90, a creche em 2000 e agora isso...
Se a outra madeireira que o 19 de julho de 2012 13:25 menciona é a que penso, rezem porque aquilo é pólvora pura, nem agua têm naquilo que deveria ser as caixas de agua para o hidrante.depois que morrer duzias de pessoas não adianta chorar

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tem que haver maior Ficalização de segurança nestas madereiras, tem que se saber da origem destas madeiras, se há os devidos registros, controle por parte do IBAMA, cadê a Fiscalização nestas horas???
Será que teremos que ver outra tragédia para se tomar as devidas providencias?

Anônimo disse... [Responder comentário]

No caso desta madeireira, se tem outras filiais na cidade, o negócio é grande!!! Cadê o controle e segurança para a população???

Anônimo disse... [Responder comentário]

A madereira pega fogo e isso é culpa dos bombeiros???
Incêndio muito do esquisito!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Este incêndio esta muito esquisito...tem que haver maior investigação!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O negativismo e o achismo é f#d. os cara aplaudem a população que ajudou bem mais do que os próprios bombeiros...e ainda culpam a prefeitura e os bombeiros pelo incêndio !!!! MAS TÁ LOCOOOOO. Cada um que aparece!!!!