terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Policiais civis anunciam operação padrão em delegacias

Descontente com a proposta de reajuste salarial oferecida pelo Governo do Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Policia Civil (Ugeirm-Sindicato) anunciou o início de uma operação padrão desta terça-feira (7) em todas as delegacias do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) no estado. Pela manhã, manifestantes abordaram o governador Tarso Genro para falar sobre o assunto em frente ao Palácio da Polícia, em Porto Alegre, onde ele participa de aula magna a novos policiais. O protesto foi definido em reunião realizada na noite de segunda-feira (6) e pretende atingir atividades de cartório e investigação. Em conversa com integrantes do sindicato, Tarso pediu calma e garantiu a confecção de um calendário de reajustes. “Vocês serão respeitados, vamos dialogar e solucionar as questões da categoria”, disse o governador. A Ugeirm considerou “vergonhosa” a proposta. O pedido do sindicato é para não haja diferença entre o vencimento inicial de agentes e delegados, que atualmente é de 500%. Está diferença já foi de 311%. No site do sindicato, uma nota reforça a intenção de greve caso não haja um acordo. “O sindicato tem assembleia geral marcada para o dia 7 de março, quando a categoria vai apreciar indicativo de greve. A Ugeirm espera que o governo cumpra integralmente a tabela para todos os policiais civis e evite no Rio Grande do Sul a edição da crise na segurança pública que hoje prospera em outros estados brasileiros”, diz a nota.

Como fica o expediente no cartório
- Agentes não farão relatório de inquérito policial;
- Flagrantes terão presença de delegados na presidência dos trabalhos;
- Oitivas deverão ser conduzidas pelos delegados;
- Todas as medidas cautelares deverão serão formuladas e requisitadas à Justiça pelos delegados.

Como o setor de investigação é atingido
- Agentes não vão preparar ou organizar operações policiais;
- Todas as viaturas ficarão no pátio das delegacias depois das 18h;
- Equipes volantes não cumprirão plantão de sobreaviso fora do horário de expediente;
- Todos os agentes vão entregar telefones funcionais ao Departamento Estadual de Telecomunicações (Detel);
- Serão baixadas todas as viaturas sem condição de trafegabilidade, conforme exigências do Código de Trânsito.

4 comentários:

Paladino disse... [Responder comentário]

É isso aí. O PT sempre agiu assim na oposição. Certamente atenderá todas as demandas. Tarso e Jaques Wagner da Bahia merecem muito mais.

Anônimo disse... [Responder comentário]

grande bosta
um dia um amigo meu foi assaltado a 50 metros da 1a DP correu pra delegacia para pedir socorro o policial de plantão não pode ajudar porque estava de plantão. não podia sair da delegacia
absurdo dos absurdos
plantão não pode prender assaltante porque tem que ficar escrevendo será que não poderia por outra pessoa para escrever?????????????????

Anônimo disse... [Responder comentário]

bá!! que bom...o atendimento vai ser padrão então? pq polícia civil prá mim é igual buzina de avião...

Anônimo disse... [Responder comentário]

até os guardinhs rodoviarios são melhores que eles
huá,huá,huá,huá