quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Susepe debate presença de crianças em unidades prisionais

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) reuniu na semana passada, em Santa Maria, os delegados regionais penitenciários e os administradores de presídios do Estado. O encontro, realizado no auditório do Comando Regional da Brigada Militar de Santa Maria, teve como objetivo debater o Programa Estadual de Atenção Integral e Humanização do Atendimento à Crianças e Adolescentes nos Espaços Prisionais. O superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, destacou que o projeto será voltado à humanização dos filhos quando eles visitam ou convivem com pais presos. A diretora do Departamento de Tratamento Penal (DTP), Ivarlete de França, citou como principal foco nas discussões a questão do que está sendo feito com os filhos das presas que ficam nas unidades prisionais. Já o delegado penitenciário da 2ª Região, com sede em Santa Maria, Vanderlei Righi, ressaltou que se busca padronizar o acesso das crianças nas casas prisionais, e acrescentou que na sua região crianças com idade escolar só fazem visitas aos finais de semana. Também presente no encontro a vice-diretora do DTP, Liliane Terhorst. Em Uruguaiana, a direção da Penitenciária tenta viabilizar a reforma da pracinha existente em frente a Modulada, garantindo lazer e socialização aos filhos dos presos.

4 comentários:

inguinorânti disse... [Responder comentário]

Cadeia não é lugar de criança... lugar de criança é na escola... tem pracinha na cadeia e não tem na escola... se for presa um dia, a criança vai pensar que é bom, tem comida 3 vezes ao dia (aqui fora só café preto e pão seco), tem pracinha e meu pai mora lá.
é o q penso.

Anônimo disse... [Responder comentário]

muito bem colocado inguinorânti parabéns vou fazer um quadro enorme do teu comentario e colocar na entrada do pais!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Faço minhas as palavras do anônimo das 8:40. Penitenciária não é lugar de criança... nada de pracinhas,nem destas frescuras.

inguinorânti disse... [Responder comentário]

se o horário de visita é horário de aula, quer dizer que tiram as crianças da escola prá levar pra penitenciária? á sei, é pra estreitar os vínculos familiares... sei... sei... e tu acha que um vagabundo preso pensa na família? se pensasse não estava lá. é o q penso.